Área está no site do evento com mais de 250 artistas selecionados

Uma das áreas mais nobres de todos os eventos de histórias em quadrinhos, o Beco dos Artistas da Butantã Gibi Con, vencedora do 32º HQ Mix na categoria “Eventos”, entrou no ar com mais de 250 quadrinistas selecionados. Para conhecer, basta entrar no site do evento, que será 100% online em 2020. O evento é totalmente gratuito tanto para os participantes quanto para os artistas.

O Beco dos Artistas da Butantã Gibi Con foi montada para que os fãs pudessem encontrar os quadrinistas por meio de filtros temáticos, regiões do Brasil e marcadores sociais de diferença, visando dar destaque para artistas mulheres, não-binários, negros e negras, por exemplo, a partir dessas categorias no site.

“Nossa ideia era simular uma experiência presencial, quando o visitante do evento dá uma olhada geral no evento e nas mesas e começa a buscar efetivamente o que interessa mais primeiro, para depois ir atrás das outras mesas”, conta San Merg, idealizador da Butantã Gibi Con.

Para manter o contato com os fãs, os artistas tiveram a opção de gravar um vídeo apresentando as obras disponíveis na sua mesa, estes vídeos serão publicados no canal do YouTube da Butantã Gibi Con. 

Ao mesmo tempo em que o Beco dos Artistas entra no ar, outra atração também ficará disponível no evento. O “Beco da Guará”, área dedicada ao Universo Guará, editora brasileira de histórias em quadrinhos, começa com a participação de 20 artistas, 15 divulgados já divulgados e cinco que serão divulgados no dia 18 de dezembro ao vivo durante a mesa “Novidades Editora Guará”.

2ª A Butantã Gibi Con é um evento com objetivo de fomentar o cenário das histórias em quadrinhos nacional e a diversidade de autores brasileiros, gratuito tanto para os expositores quanto para público. A primeira edição aconteceu em dezembro de 2019 e contou com a participação de mais de 250 artistas de todo o Brasil e um público total de cerca de 4.500 pessoas. O sucesso foi tamanho que o projeto venceu o 32º Troféu HQMix, o principal prêmio do mercado de histórias em quadrinhos brasileiro, na categoria “eventos”.

O projeto foi idealizado por San Merg, conhecido na cena paulista de HQs por apoiar muitos projetos independentes e estimular o surgimento de novos talentos brasileiros no mercado. Por propor um evento sem fins lucrativos, o projeto teve apoio de um financiamento coletivo realizado na plataforma Benfeitoria. A segunda edição do evento já havia sido planejada desde o início de 2020, mas no contexto de pandemia, foi adiada e toda reconstruída para plataformas digitais.

A segunda edição da Butantã Gibi Con terá como grande homenageada a artista Laerte Coutinho. Além do “Beco dos Artistas” e o “Beco da Guará”, o evento terá 27 horas de programação, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, e contará com a participação de mais de 60 grandes nomes dos quadrinhos, em quatro oficinas e 15 mesas de discussão transmitidas ao vivo pela internet.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Beco dos artistas da 2ª Edição da Butantã Gibi Con já está no arhttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/12/butantan-gibicon-2.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/12/butantan-gibicon-2-150x150.jpgRenato Lebeaueventosprograme-seBeco da Guará,Beco dos artistas,Butantã Gibi Con,Laerte Coutinho,San MergÁrea está no site do evento com mais de 250 artistas selecionados Uma das áreas mais nobres de todos os eventos de histórias em quadrinhos, o Beco dos Artistas da Butantã Gibi Con, vencedora do 32º HQ Mix na categoria “Eventos”, entrou no ar com mais de 250 quadrinistas selecionados....O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!