Bate-papo sobre mangá no Brasil com Montserrat e Simone Beatriz
O mangá no Brasil já se estabeleceu como um meio cultural único, mesclando a experiência do Japão (onde surgiu) com a forma nacional de se contar histórias. Cada vez mais vemos lançamentos de qualidade no seguimento. E “Helena” prova mais uma vez que é possível produzir mangá no Brasil e atender a exigência dos fãs.
Nesta palestra, as mangakás do Studio Seasons, Montserrat e Simone Beatriz, falam sobre suas experiências como quadrinistas e sobre a criação de seu mais novo lançamento: o mangá Helena, adaptação da obra de Machado de Assis.
O Studio Seasons desenvolve mangás autorais, ilustrações e light novels, além de dar palestras e workshops. Atualmente, três artistas compõem o estúdio: Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz, com a colaboração eventual da Maruchan, que mora no Japão. Desde 2010, têm uma parceria com a editora NewPOP para publicação de alguns de seus projetos e realização de encomendas propostas pela editora. Entre seus títulos publicados e concluídos, encontram-se ”Os Ronins”, “Zucker”, “Mitsar” e “Contos de Sher Mor”, que saíram pela revista Neo Tokyo, da editora Escala.
Os exemplares de “Helena” poderão ser adquiridos no local e as meninas do Studio distribuirão autógrafos para os participantes!
Mangá no Brasil: Os Bastidores de Helena
Dia 13 de Setembro de 2014, às 14h.
Local: Oficina do Estudante – Av. Brasil, 601 – Campinas/SP CEP: 13073-012
Entrada GRATUITA. Inscrições: nima Academia de Arte – Rua Coelho Neto, nº 190, tel.: 19 3342-2992 ou [email protected]
Vagas limitadas.

Deixe uma resposta