9º Mutação – Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop
Ao todo são mais de 20 convidados, entre eles Vitor Cafaggi e Daniel HDR
O Mutação toma conta da Feira do Livro de Porto Alegre/RS novamente. Nos dias 15 e 16 de novembro acontecerá o 9º Mutação – Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop, evento que ocorre na Casa do Pensamento, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre/RS.
Durante os dois dias, das 13h às 20h, irão ocorrer palestras, mesas redondas e entrevistas com quem produz quadrinhos, fanzines e está envolvido com a cultura pop. Além disso, o público poderá acompanhar a mostra de quadrinhos com artistas locais, exposição comemorativa dos 75 anos do Batman, feira de publicações independentes e material de colecionadores de diversos fã-clubes de cultura pop (TWD, Doctor Who, Star Wars e outros).
Entre os convidados, Douglas Utescher, editor da Ugra Press, Wellington Srbek, editor da Editora Nemo, Vitor Cafaggi, desenhista da Coleção Graphic MSP e Daniel HDR, desenhista Marvel/DC. Ao todo serão mais de 20 convidados que irão traçar um belo panorama da 9ª Arte.
O cartaz oficial do evento foi produzido a partir de uma ideia de Daniel HDR, montando o perfil de Batman com a arte de quatro artista convidados: Bira Dantas, Daniel HDR, Júlio Shimamoto e Sílvio Ribeiro.
A Quadrante Sul Comics – coordenadora do Mutação – estará lançando duas novas publicações durante o Mutação: Peryc, O Mercenário n°2 e Sombras Especial. Peryc, O Mercenário traz HQ’s com o personagem criado por Denilson Reis, são 32 páginas, capa colorida e miolo p&b, offset, formato A5, R$ 5. Já Sombras Especial é um álbum coletânea com a espetacular arte do Mestre Júlio Shimamoto, em formato A4, R$ 30. Sombras é uma publicação conjunta da Quadrante Sul Comics e Atomic Book.
Confira a programação completa:
Sábado, 15/11
13h00 – TelaHQ: Planeta dos Macacos com Gilson Cunha
14h00 – TelaHQ: Doctor Who com Patrícia Duarte do fã-clube WhoviansRS
15h00 – Painel: HQ na Educação “A Literatura em Quadrinhos” com Guilherme Smee, Bruno Salerno, Carlos Ferreira e Marcelo Tomazi
17h00 – Lançamento: Maldito Seja da Ugra Press com Douglas Utescher, Henry Jaepelt Maria Jaepelt, Marcos Freitas, Gazy Andraus e Law Tissot
19h00 – Hora da Mutação com sessão de autógrafos com os convidados e produção do fanzine Mosaico
20h00 – Encerramento
Domingo, 16/11
13h00 – TelaHQ: Guia do Mochileiro das Galáxias com Richard Nunes
14h00 – TelaHQ: Star Wars com o fã-clube Conselho Jedi RS
15h00 – Painel: 75 Anos de Batman com Émerson Vasconcelos, Gelson Weschenfelder, Romir Rodrigues, Fábio Martins, Fabiano Höltz, Pablo Sarmento e Goida
17h00 – Outros Quadrinhos: Projeto Graphic MSP com Vitor Cafaggi artista de Turma da Mônica, “Laços”, Coleção Moebius da Editora Nemo com Wellington Srbek e Daniel HDR, desenhista Marvel/DC
19h00 – Hora da Mutação com sessão de autógrafos com os convidados e produção do fanzine Mosaico
20h00 – Encerramento
O 9º Mutação – Quadrinhos, Fanzines e Cultura Popé uma realização da Câmara Rio Grandense do Livro com a coordenação da Quadrante Sul Comics, selo de quadrinhos independente de Alex Doeppre e Denilson Reis.
https://impulsohq.com/eventos/programe-se/9o-mutacao-quadrinhos-fanzines-e-cultura-pop/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/9º-Mutação-Sombras.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/9º-Mutação-Sombras-300x300.jpgprograme-seBira Dantas,Daniel HDR,Douglas Utescher,Feira do Livro de Porto Alegre,Júlio Shimamoto,Mutação,Quadrante Sul,Silvio Ribeiro,Vitor Cafaggi,Wellington SrbekAo todo são mais de 20 convidados, entre eles Vitor Cafaggi e Daniel HDR O Mutação toma conta da Feira do Livro de Porto Alegre/RS novamente. Nos dias 15 e 16 de novembro acontecerá o 9º Mutação – Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop, evento que ocorre na Casa do Pensamento,...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta