Brasil Game Show 2015 – Como foi
Pra que não conhece, a Brasil Game Show, ou apenas BGS, é a maior feira de games da América Latina, que chega a sua oitava edição reunindo mais de 300 mil visitantes. O evento foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 8 e 12 de outubro, e devido ao sucesso do evento em 2014, a feira gerou muitas expectativas para 2015, onde teríamos muitos lançamentos e um público muito mais fomentado pelo mercado.
Microsoft
Começando pela Microsoft, que nos apresentou nada mais, nada menos que uma extensa lista de títulos que conta com Halo 5: Guardians, Rise of the Tomb Raider, Quantum Break e Gears of War: Ultimate Edition.
A Microsoft começou mostrando os novos pacotes do Xbox One que começarão a ser vendidos em breve. São 8 combinações do console, como os bundles pack de Wiiu. São modelos que contam com jogos exclusivos e design diferenciado para cada console, inclusive o modelo de 1TB de armazenamento, além de acessórios únicos. Segundo a empresa, eles estão muito focados em atender a uma diversidade de perfis dos jogadores brasileiros.
Indie Games
Os jogos indies não deixaram de marcar presença em um evento deste tamanho. Mais de 30 empresas compareceram com jogos excelentes. Tivemos o primeiro game brasileiro na Xbox Live. “Aritana e a Pena da Harpia”, da produtora Duaik Entertainment, que recebeu uma menção honrosa. Mas não podemos esquecer de empresas como a Data Realms, que apresentou o Planetoid Pioneers, um jogo de exploração espacial sensacional e design impressionante.
A Reload e a Odin Game Studio levaram os jogos GetOverHere e Aere, jogos da Steam que resenharei em um post a parte. A Messier levou um jogo chamado Kriaturas, em um estande todo trabalhado com a temática do game. O jogo funciona pelo Twiter à base de hashtags e geolocalização.
Mas a minha menção honrosa vai para o trabalho da Smyowl, um estúdio de games de Sorocaba que fez um mega sucesso no evento com o Super Button Soccer (sim, um simulador de futebol de botão), e também pelo seu trabalho em Kron, um boardgame que ainda está em desenvolvimento e sendo adaptado para dispositivos mobile também. Um design único, muita fluidez e uma mecânica bem competitiva.
Bandai – Nanco
A Bandai nunca deixa de agradar os fãs otakus e nerds. Tivemos a apresentação de Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados. Jogo foi lançado na última sexta-feira, e pela primeira vez, a saga de Asgard é mostrada em um único jogo da franquia, os cavaleiros de ouro receberam suas esplendorosas armaduras divinas e agora as lutas evoluíram para outro nível, com golpes e combos inéditos. O jogo será dublado em português com as vozes originais do anime.
Sobre Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, este também vai ganhar a dublagem nacional do anime, apesar do desgosto de muitos fãs, isto torna o jogo muito mais acessível, e as vozes originais ainda estão disponíveis. E ainda teremos uma DLC exclusiva para a América Latina!
Star Wars Battlefront
A Electronic Arts Inc. com certeza era um dos grandes destaques da BGS 2015, e o hype estava todo em cima de Star Wars Battlefront, simplesmente o jogo mais esperados deste ano. O game terá história e combates inspirados na trilogia original com capacidade para até 40 jogadores simultâneos na guerra.
Basicamente os 3 modos de jogo serão: Esquadrão de combate (10 x 10), Supremacia (20 x 20) e Ataque dos Walkers (20 x 20), mas caso você ainda esteja afim de jogar sozinho, haverá uma opção de jogo off-line com mais quatro modos disponíveis: “Missões de Sobrevivência”, “Missões de Batalhas”, “Batalhas de Herói” e “Provações”.
Ah sim e Star Wars Battlefront será 100% em português.
Pelo visto, 2016 será um ano de vários jogos revolucionários, seja em gráficos ou jogabilidade inovadora, independente de qual console você ama, a experiência do usuário será incrível.
https://impulsohq.com/eventos/cobertura-de-eventos/brasil-game-show-2015-como-foi/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/bgs-2015-10.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/bgs-2015-10-300x300.jpgcobertura de eventosBandai,BGS,Brasil Game Show,Data Realms,Duaik Entertainment,Electronic Arts,Microsoft,Nanco,Odin Game Studio,Reload,Smyowl,Star Wars BattlefrontPra que não conhece, a Brasil Game Show, ou apenas BGS, é a maior feira de games da América Latina, que chega a sua oitava edição reunindo mais de 300 mil visitantes. O evento foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 8 e 12...Vini MoreiraVini Moreira[email protected]ContributorBrasileiro, ilustrador, karateca, designer e biruta. Mora em São Paulo e desenha tudo o que vê a todo o momento. Adora cinema, teatro e todas as artes marciais. É um leitor ávido de quadrinhos e mangás, e hoje, já fez amizade com o jornaleiro por comprar todos os títulos, todos mês. Em horas vagas, escreve para um dos maiores veículos de conteúdo digital voltado para o design no Brasil, o Choco La Design. E para o blog de Lazer, cultura e jornalismo, LazCult. www.facebook.com/vini.moreira.7 | www.behance.net/vmoreiras | vinimoreira.com.brImpulso HQ
Deixe uma resposta