4ª Multiverso ComicConRS – Como foi
A 4ª edição da Multiverso ComicConRS chegou com muitas novidades, mas mantendo a tradição de apresentar grandes artistas ligados aos quadrinhos de super-heróis e literatura fantástica. Como nos anos anteriores, o evento foi realizado em dois dias – 23 e 24 de agosto de 2014 – no Colégio Marista São Pedro, em Porto Alegre/RS.
Entre as novidades, a Multiverso abrigou dois eventos paralelos: Doctor Who Expo e a Jedi ConRS. Os fãs das séries “Doctor Who” e “Star Wars” tiveram vários ambientes temáticos para visitar, além de atividades que incluiu até um concurso de cosplay específico.
Outra novidade foi a criação do “Artist Alley”, onde o pessoal que produz quadrinhos independentes teve uma grande área para mostrar seus trabalhos e comercializar suas publicações. Esta foi uma grande sacada da organização do evento e, pela receptividade do público, veio para ficar.
O trio brasileiro responsável pelas HQ’s da “Liga da Justiça” e outros trabalhos dos “Novos 52” da editora norte-americana DC Comics, Ivan Reis (desenhos), Joe Prado (arte-final) e Rod Reis (cores), foram os convidados especiais e as grandes atrações do evento. Prado, inclusive, foi o homenageado desta edição do evento.
O trio participou de mesas-redondas, painéis, deram entrevistas e autógrafos. Mas, outros brasileiros com destaque no mercado norte-americano de quadrinhos também abrilhantaram o evento, como os gaúchos Rafael Albuquerque da série “Vampiro Americano” e Daniel HDR que, entre outros trabalhos, produziu, recentemente, “Smallville”.
Mantendo a tradição do intercâmbio “portenho”, o convidado argentino deste ano foi Salvador Sanz. Além de um ótimo desenhista, como se pode comprovar com a obra “Noturnos”, Sanz foi muito atenciosos com o público que aproveitou para solicitar uma ilustração e pedir autógrafos. A homenagem ao Mestre Renato Canini, falecido ano passado, também deve ser confirmada como um momento tradicional do evento.
No mais, o público pode se divertir com os cosplays, alguns fantásticos como a Mulher-Maravilha Amazona de Karin Cechin, as salas de games e RPG e os estandes com quadrinhos, livros de literatura fantástica e outras bugigangas da cultura pop.

Deixe uma resposta