Amor e Fúria e cultura japonesa na Gibiteca de Santos
No próximo sábado, 18 de janeiro, acontece a sessão do Cine Comunidade, projeto da Secult e do jornalista André Azenha, na Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes”, a partir das 17h30.
O filme a ser exibido é a animação brasileira “Uma história de Amor e Fúria” que fala de uma história que percorre 600 anos, indo da colonização a um Rio de Janeiro futurístico em 2096. O longa-metragem tem direção de Luiz Bolognese e as vozes de Selton Melo, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro, entre outros astros. Depois da exibição do filme acontece um debate mediado pelo jornalista André Azenha.
Desde julho do ano passado, o projeto já aconteceu em mais de nove bairros de Santos. É que a ideia do projeto é justamente formar um público mais crítico para as obras audiovisuais.
Já no domingo, 19/01, a Gibiteca de Santos recebe o primeiro encontro de Cultura Pop Japonesa, promovido pelo grupo Animelan. A partir das 15h serão exibidos animes (desenhos animados) e tokusatsus (séries) japoneses, com sorteios e debates. A entrada é gratuita.
A atividade contará com a participação de Alexandre Shinji, Thabata Guerreiro e Wellington Puppi. O encontro é o primeiro deste tipo em 2014, mas a promessa da equipe que coordena a Gibiteca é que aconteça pelo menos um encontro de cultura japonesa por mês por lá.
A Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão e funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 19h. Aos sábados e domingos o horário é das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone (13) 3288-1300.
https://impulsohq.com/eventos/amor-e-furia-e-cultura-japonesa-na-gibiteca-de-santos/eventosAlexandre Shinji,André Azenha,Animelan,Gibiteca de Santos,Luiz Bolognese,Marcel Rodrigues Paes,Secult,Thabata Guerreiro,Uma História de Amor e Fúria,Wellington PuppiNo próximo sábado, 18 de janeiro, acontece a sessão do Cine Comunidade, projeto da Secult e do jornalista André Azenha, na Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes”, a partir das 17h30. O filme a ser exibido é a animação brasileira “Uma história de Amor e Fúria” que fala de uma história...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta