catacumba-kiko-garcia-2Conversando com um amigo antes de ler o novo gibi de Kiko Garcia ele me adiantou: “eu gostei do primeiro volume, mas ele se superou com os roteiros nesse segundo.” Ok, agora eu precisava mesmo conferir o que tinha atrás da cortina, ou melhor, da capa, mesmo que haja calafrios!

Na apresentação, Kiko fala que quando era menino sempre olhava atrás da cortina do chuveiro quando ia à casa da avó, talvez a loira do banheiro estivesse lá fazendo uma visita! E um ano após o lançamento da primeira edição de Catacumba, o autor traz novamente uma antologia dedicada ao terror, com três contos dedicados a ela: a loira do banheiro.

A lenda urbana da loira do banheiro começou quando eu era moleque e foi uma invenção do jornal Notícias Populares, assim como o “bebê diabo” e o “vampiro do ABC”, mas mesmo assim metia medo, muito medo. Meu irmão me contou que um amigo de trabalho não podia ver as fotos retocadas na primeira página, ele tremia de pavor, assim como ir sozinho ao banheiro nas escolas.

catacumba-kiko-garcia-1Mais uma vez Kiko se inspira nos clássicos Contos da Cripta e Kalafrio, e apresenta uma publicação em formato de antologia que traz quadrinhos de terror escritos e desenhados por autor, abordando três lendas de loiras macabras em páginas cheias de “sangue, tripas e diversão”. Quem nos faz as honras é um apresentador que nitidamente apodreceu muito nesse ano que passou entre o primeiro e segundo volume de Catacumba. Mais podre e com miolos escorrendo de seu crânio estourado, é que o nosso anfitrião nos apresenta as sinistras lendas das loiras macabras que atormentaram nossa infância.

“O Alfabarrista” conta a história de uma maldição e a procura em antigos volumes empoeirados como sair desse pesadelo. Sinceramente, me lembrou alguns textos de H.P. Lovecraft. Se você é fã desse escritor estadunidense que revolucionou o gênero de terror, com certeza irá se interessar por esse conto.

catacumba-kiko-garciaEm “Revelação Maldita”, uma mulher assombra um banheiro de uma velha escola e um fotógrafo especializado em fotos de espíritos vai tentar resolver esse mistério, afinal quem foi essa mulher?

Já “Loira do Asfalto”, a sedutora e misteriosa mulher que pede carona e em algum ponto da estrada ao descer vai deixar os cabelos do leitor em pé!

Tenho um amigo que tem um sebo e é um fã dos quadrinhos de terror. Nascido no interior de São Paulo, ele sempre ouvia as histórias de assombração e ficava morrendo de medo, mas acabou virando um voraz leitor dos gibis de horror, principalmente dos desenhistas brasileiros. Vou recomendar as revistas Catacumba, pois acredito que ele irá gostar muito dessas divertidas e bem brasileiras HQs de Kiko Garcia.

Resumindo, Catacumba #2 traz 40 páginas para você ler, ter pesadelos e dar uma espiada atrás da cortina do chuveiro toda vez que for ao banheiro.

Catacumba #2
Editora Kikomics
Autor: Kiko Garcia
Preto e Branco
18 x 26 cm
44 páginas
R$ 15,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/catacumba-kiko-garcia-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/catacumba-kiko-garcia-3-300x300.jpgFloreal Andraderesenha hqbCatacumba,Contos da Cripta,Kalafrio,Kiko Garcia,KikomicsConversando com um amigo antes de ler o novo gibi de Kiko Garcia ele me adiantou: “eu gostei do primeiro volume, mas ele se superou com os roteiros nesse segundo.” Ok, agora eu precisava mesmo conferir o que tinha atrás da cortina, ou melhor, da capa, mesmo que haja...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.