Projeto aceita colaborações até o fim de fevereiro

A ZONA BD é um projeto fundado em 2009 e até agora lançou cinco números: Zona Zero (2009), Zona Negra (2009), Zona Fantástica (2010), Zona Gráfica (volumes 1 e 2) (2010), Zona Negra 2 (2010).

O projeto é aberto a diferentes tipos de trabalhos nas mais diversas áreas artísticas, mas foca as suas atividades em nas histórias em quadrinhos ou banda desenhada, como se diz em Portugal.

Para a próxima edição o tema será mangá e os editores ainda estão aceitando trabalhos de quem quiser participar da próxima Zona, que se chamará Zona Nippon. A ideia é que a publicação tenha uma aproximação ao estilo mangá, ou à cultura japonesa, portanto, os trabalhos não precisam ser desenhados exatamente no mesmo estilo ao mangá japonês, mas convém que se veja algum tipo de inspiração, mesmo que essa influência não se note no desenho, os trabalhos deverão de alguma forma estar relacionados com a cultura Oriental.

Os editores do projeto, André Oliveira e Fil, avisam que prazo de envio dos trabalhos é até fim de Fevereiro. Até esse período é importante que os editores recebam o trabalho completo, ou pelo menos o suficiente para avaliar se a história será selecionada.

O projeto ZONA funciona atualmente sob a alçada da Associação Tentáculo
(atentaculo.blogspot.com), que foi criada em 2010. Seus principais objetivos são publicar trabalhos de histórias em quadrinhos, ilustração e outras artes, reunir em cada número da publicação um grupo consistente de trabalhos e autores, procurando elevar ao máximo a qualidade, mas ao mesmo tempo mantendo uma porta aberta a autores mais novos e inexperientes que apresentem já um bom nível e perspectiva de
crescimento.

Para saber mais sobre a seleção de trabalhos da edição Zona Nippon, clique aqui. Para mais informações ou encomendas das publicações antigas, clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosAndré Oliveira,Fil,mangá,Zona BDProjeto aceita colaborações até o fim de fevereiro A ZONA BD é um projeto fundado em 2009 e até agora lançou cinco números: Zona Zero (2009), Zona Negra (2009), Zona Fantástica (2010), Zona Gráfica (volumes 1 e 2) (2010), Zona Negra 2 (2010). O projeto é aberto a diferentes tipos de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe