ziraldo_patrono

Visto no Gibiteca – por Natania Nogueira

Ziraldo Alves Pinto será o patrono da 4ª Bienal Capixaba do Livro, que acontecerá no período de 05 a 15 de novembro, no Shopping Norte Sul. O autor será homenageado por sua contribuição na literatura infanto- juvenil.

Além da ilustre presença do autor, a 4ª Bienal Capixaba do Livro vai contar com teatro de fantoches, contação de histórias, oficinas literárias, pintura de rosto, oficinas de origami, perna de pau, sombra, mágica, desenho e musicalização na educação e muitas outras atrações.

Com 32 expositores, representando 200 editoras, a organização da Bienal espera atrair aproximadamente 200 mil visitantes. Além de comprar livros a preços reduzidos, os participantes terão ainda palestras de autores renomados como Moacyr Scliar, Claudia Matarazzo e Ignácio de Loyola Brandão, e terem seus livros autografados.

Ziraldo

Autor de livros infantis, artista gráfico, humorista, ilustrador, cartunista, caricaturista, dramaturgo e jornalista, Ziraldo é considerado um dos escritores mais populares do país. O criador do Menino Maluquinho esteve em Vitória na Feira do Livro, em 2007, para lançar a obra de sua primeira protagonista “A Menina das Estrelas” – livro criado em homenagem a capixaba Gabriela Corrêa, que questionou o autor ter escrito a história “O Menino da Lua” sem meninas.

O escritor mineiro, nascido na cidade de Carantiga, tornou-se um mito na criação de histórias em quadrinhos infantis. Tantas referências voltadas para a literatura infantil resultou em grandes acontecimentos que marcaram a vida e a carreira do artista, como a premiação do “Oscar Internacional de Humor” no 32º Salão Internacional de Caricaturas de Bruxelas e o prêmio máximo da imprensa livre da América Latina, “Merghantealler”, patrocinado pela Associação Internacional de Imprensa.

Fonte: Gazeta Online

Visto no Gibiteca – por Natania Nogueira

Renato LebeauquadrinhosBienal Capixaba do Livro,caricaturista,cartunista,Claudia Matarazzo,dramaturgo,humorista,Ignácio de Loyola Brandão,ilustrador,infanto- juvenil,jornalista,literatura,Menino Maluquinho,Moacyr Scliar,Ziraldo,Ziraldo Alves PintoVisto no Gibiteca – por Natania Nogueira Ziraldo Alves Pinto será o patrono da 4ª Bienal Capixaba do Livro, que acontecerá no período de 05 a 15 de novembro, no Shopping Norte Sul. O autor será homenageado por sua contribuição na literatura infanto- juvenil. Além da ilustre presença do autor, a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe