Depois de anunciar que o desenhista cearense Geraldo Borges (da editora americana DC Comics) e do arte-finalista paulista Denis DYM Freitas (também fez alguns trabalhos para a DC Comics) fariam parte da equipe do título Cosmos, o Zap! HQ ontem anunciou o nome de Matheus Lopes, natural do Espírito Santos, como o colorista oficial da publicação, um dos quatro títulos – junto com Anarquia, Os Bandeirantes e Arkanus – da linha de super-heróis da editora.

E a primeira arte completa dessa equipe você confere na ilustração que abre essa notícia.

Lopes divulgou para a imprensa como está ansioso em trabalhar com Geraldo Borges: “Sobre o Geraldo, o que basicamente todo mundo acha: a arte do cara é de tirar o fôlego. O Geraldo manda muito, prova disso é o sucesso que ele já tem lá fora. Além disso o estilo dele, apesar de único é mais puxado para o clássico de HQs, que é um estilo que eu tenho muito facilidade e prazer em trabalhar. Poxa, o Denis é um cara que apesar de novo, já tem experiencia com o mercado americano, e essa fato já fala por si só. Ele é versátil como um arte finalista deve ser, sem perder sua pegada. Além disso, eu já vi o que ele em pareceria com o Geraldo pode fazer e garanto que só vem coisa incrível por aí.”

Matheus fala também sobre o que ele espera da série: “Bom, eu acho que tanto a série com o personagem Comos são únicos. A gente tem um montão de super-heróis por aí, tanto nos EUA quanto fora, mas nenhum roteirista ou universo, em particular parece mostrar como seria se eles existissem de verdade, ainda mais com o herói sendo um alienígena”.

Para Emílio Baraçal, o roteirista do título, a equipe está bem entrosada: “Isso mostra que Matheus pegou bem o espírito da coisa. Sempre me incomodei que nos quadrinhos de super-heróis há zilhões de raças agindo na Terra e não são mostradas as consequências econômicas, religiosas, sociais, entre outras”.

Baraçal ainda acrescenta que está surpreso que o mercado ainda não tivesse descoberto o talento de Lopes.“Não sei como isso, de existir um talento desse nível longe dos olhos dos editores, aconteceu. Quando conheci Matheus e o trabalho dele, pensei que já era alguém veterano, há anos no mercado. O estranho é que eu não lembrava do nome. Já pensando em convidá-lo para o Zap! HQ, procurei saber mais e me surpreendi ao ver que era um desconhecido de apenas 19 anos apenas procurando um lugar ao sol. Com certeza ele brilhará não só em Cosmos, mas também no mercado americano. O trabalho dele não deve nada para os coloristas gringos”.

Geraldo Borges e Denis dão as boas vindas ao rapaz: “O Matheus tem uma excelente visão pra tons de cores, acredito que esse seja o grande diferencial do trabalho dele”, opina Geraldo. Já Denis revela:  “O trabalho dele é incrível. Matheus é genial. Ele tem umas cores que fazem o queixo de artistas grandes caírem e perguntar coisas como ´Nossa, esse colorista trabalha no mercado há quantas décadas?´. Ele faz um trabalho no nível dos mais experientes coloristas do mercado americano. Ele é pra mim um dos mais promissores talentos do Zap! HQ. Mesmo sendo tão novo, tem um talento grandioso que me encanta cada vez que ponho os olhos nas cores que ele faz”.

Baraçal completa dizendo porque sua preocupação com a arte de Cosmos e porque está mais do que feliz de ter Matheus à bordo junto de Geraldo e Denis: “O Cosmos é um híbrido de alienígena e humano. Queria que ele fosse diferente, aparentasse ser mesmo diferente. Não queria que fosse como o Superman, que é um alienígena e é visualmente igualzinho a nós. Queria que Cosmos realmente fosse, visualmente, uma mistura de duas raças, daí ele é albino, tem globos oculares totalmente negros, três dedos nas mãos e nos pés e um cabelo loiro quase branco. Fora que ele precisa ter uma maneira única de se mexer, de enxergarmos sentimentos em seu rosto. Geraldo é um desenhista bem sensível a esses nuances e como Matheus pegou bem a ideia da série e do personagem, estou feliz de que as pessoas certas estão nela”.

Se quiser conhecer mais trabalhos de Matheus Lopes, clique aqui.

Mais novidades sobre Cosmos serão divulgadas em breve e Baraçal finaliza: “Estamos planejando uma Twitcam com toda a equipe criativa de Cosmos para breve. Além disso, as primeiras páginas não demorarão muito”.

Renato LebeauquadrinhosCosmos,Denis DYM Freitas,Emílio Baraçal,Geraldo Borges,Matheus Lopes,Zap! HQDepois de anunciar que o desenhista cearense Geraldo Borges (da editora americana DC Comics) e do arte-finalista paulista Denis DYM Freitas (também fez alguns trabalhos para a DC Comics) fariam parte da equipe do título Cosmos, o Zap! HQ ontem anunciou o nome de Matheus Lopes, natural do Espírito...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe