Visto no Antigravidade

Nova minissérie de Warren Ellis traz os mutantes envolvidos num mistério.

A Marvel divulgou algumas páginas de sua nova minissérie vinculada ao título Astonishing X-Men.

É Ghost Boxes, escrita por Warren Ellis (Planetary), com capas de Simon Bianchi e desenhos de Alan David e Adi Granov.

As imagens liberadas pela Marvel são bem interessantes: a arte minuciosa da dupla de desenhistas capta um desenvolvimento da imaginação de Ellis, seu atual mergulho na cultura steampunk, ou seja, das engenhocas de final do século XIX (centradas na energia gerada pelo vapor, presente até mesmo no primeiro esboço de computador “moderno”, a máquina diferencial de Charles Babbage) e da ficção científica surgida em torno dessas engenhocas, especialmente a obra de Jules Verne e H. G. Wells.

De fato, um dos projeto principais de Ellis no momento é sua HQ online Freakangels, um desenvolvimento da estética steampunk dentro de uma história pós-apocalíptica.

De qualquer forma, é curioso ver, no mundo geralmente liso e asséptico dos X-Men, máquinas como zeppelins ou então ver o Fera, Cíclope, Wolverine e a Rainha Branca trajando típicas roupas do século XIX, cercados pela pesada decoração característica daqueles tempos.

A minissérie em duas partes será lançada nos EUA em 15 de outubro.

Visto no Antigravidade

Renato LebeauquadrinhosAdi Granov,Alan David,Astonishing X-Men,Freakangels,Marvel,Simon Bianchi,steampunk,Warren Ellis,x-menVisto no Antigravidade Nova minissérie de Warren Ellis traz os mutantes envolvidos num mistério. A Marvel divulgou algumas páginas de sua nova minissérie vinculada ao título Astonishing X-Men. É Ghost Boxes, escrita por Warren Ellis (Planetary), com capas de Simon Bianchi e desenhos de Alan David e Adi Granov. As imagens liberadas pela...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe