20150709_171402_resized
Da esquerda para direita: Charles Soule, Humberto Ramos, Cullen Bunn, Jeff Lemire e Axel Alonso

A San Diego Comic Con (SDCC) acabou e os fãs ávidos por novidades não só tiveram respostas para suas perguntas como ficaram cheios de novas perguntas. Os fãs dos mutantes e dos Inumanos puderam ver os autores Charles Soule, Jeff Lemire, Cullen Bunn, Humberto Ramos e o editor-chefe da Marvel Comics, Axel Alonso, que revelaram para os leitores algumas novidades.

A primeira delas foi que Uncanny X-Men 600, última edição sob o comando de Brian Michael Bendis finalmente estará nas mãos dos leitores dia 7/10.

Sobre “All-New X-Men” #1, Alonso disse que o mundo em que esses mutantes “fora de seu tempo” estará hostil, mas que eles não deixarão de se divertir no processo.

All-New-X-Men-1-Promo-d5da0-d1b70Jeff Lemire afirmou que está muito feliz por ter Humberto Ramos como parceiro em Extraordinary X-Men. Sobre o título, o roteirista comentou que o mundo se tornou ainda mais perigoso para os mutantes e Tempestade decide manter o sonho de Xavier vivo e manter a equipe ativa. Ela convocou os melhores membros do grupo para a missão. Lemire garante que teremos várias surpresas nas primeiras edições.

O roteirista escolheu seus mutantes preferidos, principalmente Magia, que considera a melhor de todos. Charles Soule emendou dizendo que adorou uma cena da primeira edição envolvendo Colossus e Magia.

Sobre Old Man Logan, que marca seu reencontro com Andrea Sorrentino, Lemire disse que o personagem foi uma das mais interessantes criações da editora e que veremos o novo universo através dos olhos deste homem que está deslocado no tempo e no espaço e precisa descobrir seu lugar neste novo mundo.

Extraordinary-X-Men-1-Promo-05d78-1be55Axel Alonso aproveitou pra comentar All-New Wolverine, título que acredita ser um complemento de Old Man Logan e que um crossover entre os dois é uma questão de tempo.

Cullen Bunn falou sobre seus Uncanny X-Men, título que segundo ele, terá um grupo de X-Men barra pesada. Será um grupo que até tentará preservar o sonho de Xavier, mas terá outras prioridades. Alonso salientou que este será um grupo de caras maus e que o atualmente reformado Dentes de Sabre será a bussola moral, contudo, Dentes pode acabar sendo o único herói do grupo.

Alonso promete que Deadpool #1 mostrará um Wade Wilson jamais visto, em parte porque ele será o super-herói mais popular deste novo universo.

Sobre Karnak, uma das grande títulos surpresas que a Marvel divulgou, o editor revelou que a ideia veio de Nick Lowe, que sussurrou o nome de Warren Ellis magicamente e o inglês se manifestou e começou a escrever o título. Axel também disse que a base da série está no poder do personagem que pode encontrar os pontos fracos de tudo.

Uncanny-X-Men-1-Promo-9f958-a2b07Soule elogiou Steve McNiven e agradeceu a chance de voltar a trabalhar com ele em Uncanny Inhumans. O roteirista afirmou que pretende integrar os Inumanos conhecidos das casas reais com os desconhecidos que tem surgido sobre a Terra. Inhumans #1 será uma continuação direta do número zero, quando Raio Negro entregou seu filho para Kang e pediu para que ele o levasse para o passado para mantê-lo a salvo. Eles terão de descobrir uma forma de trazê-lo de volta.

Quando questionado sobre como escolhia o melhor esquema de poderes e interação do grupo, Lemire confessou que é difícil reduzir os X-Men a um único time e que é necessário criar novos poderes. Não deixar o título cair na mesmice é um desafio. Certos personagens funcionam melhor na história que ele quer contar. O autor afirmou que veremos tanto novos personagens quanto novos ângulos de personagens clássicos.

Um leitor perguntou se havia algum conflito entre Inumanos e dos X-Men e Soule disse que havia um sim, mas era entre ele e Jeff (Lemire). Alonso não se conteve e soltou um spoiler. Haverá novos status quo e algumas situações tornarão a convivência entre os dois grupos um tanto quanto difícil.

Old-Man-Logan-1-Promo-ea08d-07620Um leitor de longa data perguntou como a série respeitaria a história da franquia que para ele tem um grande valor sentimental devido ao prazer que ele e seu pai tinham ao acompanhar as histórias dos personagens. A resposta foi que teremos diferentes personagens em caracterizações diferentes, mas todos serão fiéis (cada um à sua maneira).

Lemire lembrou que a formação do grupo principal lembra a clássica criada por Chris Claremont. Colossus, Noturno e Tempestade. A diferença está no Velho Logan e na Jean adolescente que apesar de todas as diferenças, ainda mantém o legado dos personagens.

Na sua realidade, o Velho Logan, matou todos os X-Men e sua participação no título do grupo mostrará sua interação com o grupo, já no título próprio Lemire afirma que o velho carcaju lhe dará a chance de criar histórias mais pessoais e singulares. Soule emendou afirmando que todas as histórias poderão se conectar. Um bom exemplo será a forma que a Miss Marvel lidará com os Inumanos no título do grupo. Segundo ele todos na Marvel estão excitados com o impacto que ela teve no título. Ele quer usá-la em todas as situações que puder.

Uncanny-Inhumans-1-Promo-1-bbf9c-f2d7fSobre uma questão acerca dos personagens que estão recebendo mais atenção que os outros, a resposta foi que nas mãos do roteirista certo todos podem acabar tendo um título próprio. Lemire comentou que tem planos de Mostrar as aulas que Magia tem com o Doutor Estranho e elogiou o que Bendis fez com a personagem.

Sobre como foi feita a escolha dos autores, Alonso disse que começou com Lemire e só passou para outro título quando a estrutura de “Extraordinary” estava cristalizada. Magneto sempre foi um título que Alonso imaginou Bunn nos roteiros. Já a situação de Hopeless foi diferente, pois ele herdou os personagens de um título que já exista.

Como Jeff já havia garantido o Noturno e não abriria mão dele, Bunn teve de ir mudando seus personagens todo o tempo. Seu grupo chegou a contar com Rachel Grey e Nate Grey, personagens que o autor adora, mas havia a necessidade de fazer algo diferente do que Lemire estava fazendo e isso levou ao grupo de Magneto. Terminamos com dois grupos que mostram lados diferentes do Universo X. Alonso garantiu que não haverá redundância entre os títulos X da mesma forma que não haverá nos títulos do Wolverine.

ANADM_KarnakSobre os Inumanos Soule lembrou que teremos o Fera e o Tocha Humana e que Medusa terá um lance com Johnny. Ele já havia se envolvido com Cristalys, que descobrirá o romance da irmã com o ex. Sempre lembrando que há tensões entre Inumanos e mutantes, a presença do Fera no grupo não só é bizarra como é motivo de suspeitas.

Ainda sobre o Tocha, em resposta a uma Cosplayer da Medusa que perguntou se o personagem ainda seria o personagem imaturo de sempre e se andar com a família real subiria a sua cabeça, Soule disse que além de já se conhecerem a muito tempo, Medusa foi casada anos com alguém que nunca falava e que adora a dinâmica de manter um relacionamento com alguém que nunca para de falar.

Sobre os novos uniformes dos Extraordinary X-Men, Humberto Ramos disse que ama redesenhar personagens e que se inspirou nos uniformes de times de futebol que mudam o tempo todo. Os uniformes durarão temporadas e cada temporada será marcada por um uniforme novo. Ainda assim, ele não pôde tirar o moicano da Tempestade ou usar o padrão de cores da Garota Marvel no uniforme de Jean Grey, mas que conseguiu transformar Colossus num Hipster.

E você impulsivo leitor? O que achou de todas essas novidades?

Deixe o seu comentário.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/Uncanny-Inhumans-1-Promo-1-bbf9c-f2d7f1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/Uncanny-Inhumans-1-Promo-1-bbf9c-f2d7f1-300x300.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosAll New X-Men,Axel Alonso,Charles Soule,Cullen Bunn,Extraordinary X-Men,Humberto Ramos,Inumanos,Jeff Lemire,Marvel,Old Man Logan,San Diego Comic Con,SDCC,Uncanny Inhumans,Uncanny X-Men,Wolverine,x-menA San Diego Comic Con (SDCC) acabou e os fãs ávidos por novidades não só tiveram respostas para suas perguntas como ficaram cheios de novas perguntas. Os fãs dos mutantes e dos Inumanos puderam ver os autores Charles Soule, Jeff Lemire, Cullen Bunn, Humberto Ramos e o editor-chefe da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe