Iniciativa da Kaplan Project Comics promove quadrinho gratuito e card game através de financiamento coletivo

Lançada em novembro de 2011, durante o 6º Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), o Mercenary Crusade é um produto editorial digital da equipe do Kaplan Project Comics, a mesma equipe que em 2009 lançou O Legado, a primeira HQ para Iphone do Brasil.

A história de Mercenary Crusade se passa em um planeta distante onde várias raças estão em um conflito iminente. Batalhas, monstros e conflitos territoriais são elementos constantes nas aventuras dos dois protagonistas, os mercenários Málef e Ryaad.

O primeiro episódio acompanha Málef e Ryaad em uma missão de resgate através de um pântano perigoso que oculta em suas sombras a sede por vingança. A história pode ser acompanhada semanalmente no endereço www.kaplanprojectcomics.com, onde o leitor tem acesso a uma plataforma de leitura gratuita, simples e intuitiva. Cada episódio é dividido em partes semanais na mesma página.

De acordo com Alex D’ates, idealizador do projeto, a leitura quadro a quadro permite uma experiência cinematográfica de narrativa e através desse formato de publicação ele objetiva a construção de um público fiel e crescente de leitores, interessados neste universo fantástico e nos produtos relacionados a ele.

E pensando nesses outros produtos que o universo criado por ele pode gerar como englobar diversas mídias e assumir os mais variados formatos, como cardgames, brinquedos, jogos digitais e licenciamentos, Alex D’ates pretende ir muito além das histórias em quadrinhos. Até o dia 13 de abril, a Kaplan Project Comics estará utilizando o sistema de financiamento coletivo (crowdfounding) através do site movere.me para viabilizar a impressão de um jogo de cartas colecionáveis (Card Game) baseado em seus personagens.

Durante a última edição do FIQ-BH, Festival Internacional de Quadrinhos, a equipe da Kaplan Project Comics distribuiu gratuitamente cerca de 3.500 cards ao público. Estes cards foram desenvolvidos como um teste de um sistema de Cardgame já finalizado e em processo final de criação de forma independente.

Durante o período de campanha, o público poderá contribuir com a primeira tiragem dos Cards e receber uma série de recompensas, entre Cards, Boosters e até figurar dentro das HQs da Kaplan. De acordo com as informações divulgadas, a data de lançamento do jogo será em abril, quando a webstore da Kaplan será inaugurada.

Renato LebeauquadrinhosAlex D’ates,Kaplan Project Comics,Mercenary CrusadeIniciativa da Kaplan Project Comics promove quadrinho gratuito e card game através de financiamento coletivo Lançada em novembro de 2011, durante o 6º Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), o Mercenary Crusade é um produto editorial digital da equipe do Kaplan Project Comics, a mesma equipe que em 2009 lançou O...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe