O quadrinhista Pedro Elefante acaba de lançar a HQ digital “Dragão da Terra – As Planícies Vermelhas” e disponibilizou para leitura gratuita a primeira parte completa dessa aventura que conta a história de Matilda Luarrude, ou simplesmente, “Tida” uma mulher que nasceu prematura e aos 12 anos, pequena e franzina, num acidente envolvendo o seu Pai, uma cadeira, uísque e uma espada velha e inútil, sofreu o trauma da amputação de um dos braços e morreu.

Sim ela morreu! E Dragão da Terra conta a história da volta de Tida ao mundo dos vivos, confusa e fisicamente transformada. Mas ela descobre que onde deveria haver o toco do seu braço direito, algo rude e inumano havia brotado. Algo encontrado nos caminhos por lugares que não estão nem no mundo dos vivos ou dos mortos. E muitos ao seu redor parecem desesperados para percorrer essas estradas esquecidas.

Em lugares como este vive uma criatura titânica chamada pelos do leste de “Pescoço da Morte” ou “Baleia do pântano”. A estranha nova vida de Tida parece estar inevitavelmente atrelada a esta criatura conhecida por muitos nomes, mas cujo único e verdadeiro é Dragão da Terra.

Confira a sinopse:

Uma região gelada. Inóspita.
Uma montanha assassina
Um velho soldado trancado em uma casa perdida na montanha branca revela suas obsessões mais sombrias.
Uma criança soturna. Envolta numa atmosfera mágica do passado. Alguém se aproxima pela neve.
Algo chega do passado em direção a casa perdida no meio da estepe matadora.
E nada parece detê-lo…

Se tratando de um trabalho 100% independente o quadrinhista não tem datas específicas para publicar os capítulos seguintes e prefere não se comprometer nesse quesito para não frustrar os seus leitores.

“Dragão da Terra – As Planícies Vermelhas” é resultado de uma decisão tomada há 2 anos pelo quadrinhista quando ele começou novamente a escrever, pintar e elaborar estórias. O registro desse processo pode ser visto clicando aqui.

A primeira parte completa da história pode ser conferida aqui, aqui ou aqui.

Confira mais trabalhos de Pedro Elefante clicando aqui ou aqui.

Renato LebeauquadrinhosDragão da Terra,Pedro ElefanteO quadrinhista Pedro Elefante acaba de lançar a HQ digital “Dragão da Terra - As Planícies Vermelhas” e disponibilizou para leitura gratuita a primeira parte completa dessa aventura que conta a história de Matilda Luarrude, ou simplesmente, 'Tida' uma mulher que nasceu prematura e aos 12 anos, pequena e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe