Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Há meses tem sido veiculados na internet boatos sobre a continuação da minissérie Watchmen. Porém, semana passada a DC Comics anunciou oficialmente os planos para o projeto.

De acordo com a editora, serão lançadas várias minisséries sob o título Before Watchmen [Antes do Watchmen], as quais mostrarão eventos anteriores à história contada por Alan Moore. Elas serão interligadas e juntas formarão a base de Watchmen. “É nossa responsabilidade como editores encontrar meios para manter nossos personagens relevantes”, explicou o Co-Editor Dan Didio no The Source, o blog oficial do Universo DC. “Após 25 anos, os personagens de Watchmen são clássicos para os quais chegou a hora de contar novas histórias”, completou o também Co-Editor Jim Lee.

As minisséries serão:

Before Watchmen: Rorschach – Em 4 edições, será escrita por Brian Azzarello e desenhada por Lee Bermejo, a mesma dupla criativa de Coringa.
Before Watchmen: Comedian – Em 6 edições, será escrita por Brian Azzarello e desenhada por J. G Jones.
Before Watchmen: Dr. Manhattan – Em 4 edições, será escrita por J. M. Strackzynski e desenhada por Adam Hughes.
Before Watchmen: Nite Owl – Em 4 edições, será escrita por J. M. Strackzynski e desenhada por Andy Kubert (Ponto de Ignição) e Joe Kubert.
Before Watchmen: Ozymandias – Em 6 edições, será escrita por Len Wein e desenhada por Jae Lee.
Before Watchmen: Silk Spectre – Em 4 edições, será escrita por Darwyn Cooke (Liga da Justiça: Nova Fronteira) e desenhada por Amanda Conner (Power Girl).
Before Watchmen: The Minutemen– Em 6 edições, será escrita e desenhada por Darwyn Cooke.

Todas as edições de cada uma destas minisséries trarão duas páginas de uma história paralela chamada “Curse of the Crimson Corsair”, da mesma forma que aconteceu com a série origina, na qual era publicado “Os Contos do Cargueiro Negro”. Ela será escrita por Len Wein e desenhada por John Higgins, que atuou como colorista em Watchmen.

Obviamente Alan Moore não se posicionou sobre o assunto – se é que a DC Comics teve coragem de procurá-lo – , mas o desenhista da série original, Dave Gibbons, não se furtou a dar sua opinião a respeito de Before Watchmen.

“Watchmen é a história completa que Alan Moore e eu queríamos contar”, disse ele. “Entretanto, aprecio as razões da DC para esta iniciativa e o desejo dos artistas e escritores envolvidos em pagar este tributo ao nosso trabalho. Que estas novas adições tenham o sucesso que eles desejam.”

A continuação de Watchmen é uma ameaça que sempre existiu, mas talvez até mesmo a própria DC Comics tenha tido medo de mexer no vespeiro até agora. A série é praticamente “o livro sagrados dos fãs de quadrinhos” e fazer qualquer coisa sobre ela seria um movimento extremamente arriscado, pois a chance de não aceitação seria muito grande.

Mas, agora a situação que é diferente. Se você é um leitor antigo como eu, que buscava desesperadamente por cada edição da minissérie nos sebos e hoje tem mais de 30 anos, pare e pense. Você acha que a DC está produzindo Before Watchmen para nós? É claro que não, pois sabe que se depender destes leitores, a aceitação será pequena. Provavelmente, o público-alvo são as pessoas que já ouviram falar de Watchmen por causa do filme e os garotos que ingressaram no Universo DC após a reformulação.

Ainda não vou criticar, nem elogiar o projeto. Afinal, por não dar continuidade aos eventos da série original, mas sim servir como prequel a ela, pode ser que saia coisa boa desta ideia. Mas, por ora, fico com a certeza de que Before Watchmen não é para mim.

Renato LebeauquadrinhosAlan Moore,Dan Didio,DC Comics,Jim Lee,WatchmenDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Há meses tem sido veiculados na internet boatos sobre a continuação da minissérie Watchmen. Porém, semana passada a DC Comics anunciou oficialmente os planos para o projeto. De acordo com a editora, serão lançadas várias minisséries sob o título Before Watchmen ,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe