Foi aqui mesmo, no Impulso HQ, que o quadrinhista mineiro Wellington Santos leu a notícia sobre a divulgação do livro Super Brazucas, escrito pelo editor Carlos Henry e publicado sob o selo do site Clube de Autores (especializado em impressão 100% sob demanda e publicação de e-books), que conta com uma matéria sobre os anti-heróis da cooperativa de quadrinhos Júpiter II, com destaque para o Vulto – criação do artista de Belo Horizonte.

Esse momento foi crucial, pois chamou atenção de Wellington para um formato arrojado e luxuoso. Foi assim que teve início uma nova aventura para o artista e seu personagem, que culminou na possibilidade de levar aos apreciadores de quadrinhos um novo e surpreendente produto.

De acordo com as informações, Wellington comunicou seu interesse no formato viabilizado pelo site ao editor da Júpiter II, José Salles, que publica as aventuras do caçador de criminosos há mais de cinco anos. Contando então com o encorajamento e aprovação de seu editor e entusiasta do gibi nacional para levar a ideia adiante, Wellington começou a etapa de adequação do material para o sistema proposto pelo Clube dos Autores.

Por si só, o fato é muito significativo, pois a tiragem da HQ Vulto O Vigilante, lançada originalmente em 2005, está esgotada e agora pode ser conferida em grande estilo, pois o material foi reeditado e aprimorado, transformando-se no volume 1 dos álbuns do Vulto, com 82 páginas caprichadas, impressas em papel couché 90g e totalmente em cores, narrando a origem do personagem.

O artista agilizou o processo de composição do segundo volume com as histórias Guerra Declarada, publicada sob o selo SM Editora (nome da Júpiter II há alguns anos), Um Estranho na Cidade, A Noite do Herói, Pin ups assinados por artistas consagrados do cenário nacional e uma aventura inédita no melhor estilo Sin City ilustrada pelo talentoso Raimundo Gomes, um dos artistas da Graphic Novel Destemido (UFSJ, 2010).

Além de revisar as 70 páginas do segundo volume, também em cores, Wellington Santos redesenhou as capas (agora em brochura com orelhas, lombada quadrada) baseando-se nas artes originais, tornando-as releituras fascinantes.

Embora o processo de adequação do material tenha sido trabalhoso e por vezes extenuante, segundo o próprio Wellington, que faz questão de ressaltar o agradecimento a Rynaldo Papoy, Gilberto Queiroz e Carlos Henry pelo apoio e boa vontade no compartilhamento de informações, o resultado impressiona pela qualidade e esmero.

Obviamente, o formato eleva o preço da obra, mas o site conta com diversas formas de pagamento para facilitar a aquisição do material ao leitor interessado. Além das imagens exclusivas que você conferiu aqui, aproveite para ler as primeiras páginas, clicando aqui.

Quem conhece e já é fã vai curtir muito e quem ainda não conhece vai virar fã. Uma equação bem vinda e necessária ao quadrinho nacional.

Dennis RodrigoquadrinhosCarlos Henry,Clube dos Autores,Júpiter II,Vulto,Wellington SantosFoi aqui mesmo, no Impulso HQ, que o quadrinhista mineiro Wellington Santos leu a notícia sobre a divulgação do livro Super Brazucas, escrito pelo editor Carlos Henry e publicado sob o selo do site Clube de Autores (especializado em impressão 100% sob demanda e publicação de e-books), que conta...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe