Visto no HQ Maniacs

Estão abertas as votações para o 25º Prêmio Angelo Agostini, uma das mais tradicionais premiações de quadrinhos nacionais realizadas no Brasil.

Pode participar da votação qualquer quadrinista (profissional ou amador), estudioso, colecionador ou fã de quadrinhos nacionais.

Basta preencher a cédula e enviar para o e-mail [email protected] ou [email protected], até 5 de janeiro de 2009 (não há a necessidade de votar em todos os itens).

O resultado final e o local da festa serão divulgados no final de janeiro.

O modelo da célula é o seguinte:

25º Prêmio Angelo Agostini 2007 AQC-ESP
– Melhor Desenhista de 2008
– Melhor Roteirista de 2008
– Melhor Lançamento de 2008
– Melhor Fanzine de 2008
– Prêmio Jayme Cortez
– Melhor Cartunista de 2008
– Mestres do Quadrinho Nacional

Em Mestres do Quadrinho Nacional, escolha três artistas que se dedicaram aos quadrinhos nos últimos 25 anos. Nas categorias de Melhor Desenhista, Melhor Roteirista e Melhor Cartunista, aponte qualquer profissional ou amador que esteve em atividade durante o ano de 2008.

Na categoria Melhor Fanzine, são considerados títulos publicados este ano (mesmo que exemplar único), que sejam caracterizados como fanzine, ou seja, com informações, notícias, resenhas ou notas sobre quadrinhos.

Não confunda com as revistas em quadrinhos independentes, cuja votação acontece na categoria de Melhor Lançamento.

Já no Melhor Lançamento valem todas as publicações com produção de artistas nacionais que tiveram seu número 1, exemplar especial ou número único lançado em 2008, para o mercado brasileiro.

Finalmente, o Prêmio Jayme Cortez vai para quem tenha incentivado a arte nacional através da divulgação, edição, promoção ou qualquer ação que tenha aberto espaço para o quadrinho nacional, também durante este ano.

Para auxiliar, o site Bigorna.net divulgou uma lista com mestres do quadrinho nacional e uma lista com os lançamentos de 2008.

Clique aqui para ver. Vale lembrar que as listas não são excludentes, ou seja, pode-se votar em artistas ou lançamentos não elencados, desde que dentro dos critérios acima.

O Prêmio Angelo Agostini é destinado à produção nacional de quadrinhos, criado e organizado pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP).

O nome do prêmio é uma homenagem a Angelo Agostini, criador da primeira história em quadrinhos brasileira (As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte, que começou a ser publicada em 30 de janeiro de 1869).

Visto no HQ Maniacs

Renato LebeauquadrinhosPrêmio Angelo AgostiniVisto no HQ Maniacs Estão abertas as votações para o 25º Prêmio Angelo Agostini, uma das mais tradicionais premiações de quadrinhos nacionais realizadas no Brasil. Pode participar da votação qualquer quadrinista (profissional ou amador), estudioso, colecionador ou fã de quadrinhos nacionais. Basta preencher a cédula e enviar para o e-mail [email protected] ou...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe