Se você está acostumado com a imagem de sempre do nosso querido “bom velhinho” que dá presentes no Natal as crianças que se comportaram bem durante o ano, então não conhece o Ned Natal. Criado por Alex Costa, Ned Natal é uma vertente de “Papai Noel” que se autointitula como o melhor de todos os tempos, mas na realidade é um trapalhão inveterado, resmungão, impaciente e ao mesmo tempo tirador de sarro com seus duendes assistentes.

Alex explicou para o Impulso HQ que o projeto Ned Natal já começou há algum tempo, mas que agora, exatamente há duas semanas, o personagem ganhou um blog próprio. “A ideia surgiu pelo meu encanto com os quadrinhos, adorava as histórias do Garfield, Geraldão, Turma da Mônica, Níquel Náusea, Otta e vários outros. Tinha vontade de trabalhar com desenho e resolvi criar um personagem que tivesse um carisma e despertasse o interesse das pessoas”, disse o criador do personagem.

Por meio das tirinhas, Alex explora o universo do tema natalino e norteia as histórias para situações engraçadas mostrando, inclusive, a dura realidade de um Papai Noel. De acordo com o autor, apesar de se tratar de um tema natalino não há problema algum em postar tirinhas o ano todo. “Tem muitos acontecimentos no cotidiano do Ned Natal, afinal de contas, a preparação para entrega de presentes acontece nos bastidores do Polo Norte durante o ano. Procuro frisar em minhas publicações que o barbudo é o Papai Noel mais fora de época da Internet”, afirmou o autor.

E pelo jeito o tema Natal não será mesmo a tônica das tiras. Alex afirmou ao Impulso HQ que já tem ideia pra 600 tiras mais ou menos. Os eventos do dia a dia também servem de inspiração para novas tiras, além disso, há personagens coadjuvantes nas tiras. “Flip”, o primeiro assistente, um duende que sofre nas mãos de Ned, que está sempre sendo gozado pelo bom velhinho.

Além de Flip, quem contracena muito com Ned Natal são “Tic” e “Toc”, dois seguranças que não acreditam em Papai Noel e estão sempre querendo deter Ned acreditando que ele seja um invasor qualquer.

Alex promete algumas novidades como a estreia de novos duendes: “Joseph”, “Plin”, “Dup” e “Linla” aparecerão futuramente e cada um tem o seu jeito de ser. Wenceslau é outro Papai Noel que estará sempre tirando sarro de Ned, devido as suas trapalhadas e bebedeiras dos vinhos das ceias, e o Noel Supremo, o Papai Noel chefe, que está sempre cobrando resultados.

O blog Ned Natal terá postagens diárias com assuntos e tirinhas acerca do tema e ainda pretende mostrar curiosidades do natal, notícias de eventos relacionados com quadrinhos e outras coisas. Mas Alex também avisa que Ned Natal tem uma proposta bem definida: “O objetivo das tirinhas é o entretenimento dos internautas buscando, além de divertir, criticar vários temas como assédio moral e o bullying, por exemplo”.

Alex Costa já ilustrou o livro independente de Emílio Mouchreck e Milton C. Toledo de Sá chamado “Nem que a vaca tussa” sobre expressões populares e criou uma sátira de “João e o Pé-de-Feijão” em quadrinhos, projeto que ainda pretende divulgar em breve.

Alex avisa que futuramente estará disponibilizando uma loja virtual com produtos do Ned Natal. Para saber mais sobre o dia a dia desse Papai Noel nada convencional, acompanhe o blog nednatal.blogspot.com.br.

Renato LebeauquadrinhosAlex Costa,Ned Natal,Papai NoelSe você está acostumado com a imagem de sempre do nosso querido “bom velhinho” que dá presentes no Natal as crianças que se comportaram bem durante o ano, então não conhece o Ned Natal. Criado por Alex Costa, Ned Natal é uma vertente de “Papai Noel” que se...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe