Visto no HQ Maniacs

Após dois anos em atividade e um contrato de distribuição mundial através da Panini, a Virgin Comics fechou nesta terça-feira.

A companhia, uma joint venture entre a inglesa Virgin Group e a indiana Gotham Entertainment havia lançado dezessete séries diferentes, muitas delas escritas por grandes nomes das HQs e cinema, como Garth Ennis, John Woo e Nicholas Cage.

Em comunicado oficial, o chefe da Virgin Comics Sharad Devarajan disse que “mais informações serão divulgadas na próxima semana”, mas não deu detalhes sobre os direitos autorais das publicações da editora.

Além das publicações autorais, a Virgin dedicava uma de suas linhas a adaptações de mitos hindus para os quadrinhos, em títulos como Ramayan 3392 A.D..

No Brasil, a Panini Comics lançou duas minisséries: Mulher-Serpente, de Shekhar Kapur, Zeb Wells e arte de Michael Gaydos (Alias); e 7 Irmãos, de John Woo, Garth Ennis (Preacher, Justiceiro) e arte de Jeevan Kang. Ramayan 3392 A.D. chegou a ser anunciado, mas não foi lançado.

A Virgin Comics foi uma empresa de quadrinhos que produziu histórias (muitas relacionadas à cultura indiana) para uma audiência internacional.

Foi fundada por Sir Richard Branson, em parceria com o autor Deepak Chopra, o produtor de cinema Shekhar Kapur e os empresários Sharad Devarajan, Suresh Seetharaman e Gotham Chopra.

Funcionou entre 2006 e 2008. Seus principais títulos foram Gamekeeper, Ramayan 3392 A.D. e Seven Brothers.

Visto no HQ Maniacs

Renato LebeauquadrinhosVirgin ComicsVisto no HQ Maniacs Após dois anos em atividade e um contrato de distribuição mundial através da Panini, a Virgin Comics fechou nesta terça-feira. A companhia, uma joint venture entre a inglesa Virgin Group e a indiana Gotham Entertainment havia lançado dezessete séries diferentes, muitas delas escritas por grandes nomes das...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe