A Não Editora, situada em Porto Alegre (RS) lança projeto de história em quadrinhos está em busca de colaboradores

Depois de lançar com sucesso os dois volumes da antologia Ficção de Polpa, com contos de terror e ficção científica, a Não Editora (www.naoeditora.com.br) de Porto Alegre (RS) volta seu olhar para as histórias em quadrinhos.

Através do projeto Vire a página e aperte start!, vai publicar histórias em quadrinhos sobre videogames, fliperamas e jogos eletrônicos.

A intenção da coletânea não é trazer enredos de jogos renomados, mas mostrar a relação de uma geração que cresceu se divertindo na frente da televisão ou nos fliperamas.

De acordo com o coordenador do projeto, o Não-editor Guilherme Smee, o objetivo é “mostrar a influência dos jogos eletrônicos e como eles se combinaram com a vida dos jovens adultos de hoje”.

Para realizar o projeto Vire a página e aperte start!, a Não Editora está em busca de colaboradores.

O processo será dividido em duas etapas simultâneas e na adaptação:

1) SELEÇÃO DE HISTÓRIAS
Podem ser enviadas histórias para utilização na antologia. Os escritores devem enviar textos com no máximo 200 linhas, fonte Times, tamanho 12 (formato miniconto, conto ou roteiro que serão posteriormente adaptados à linguagem dos quadrinhos). Para roteiros de quadrinhos, serão aceitas no máximo 10 páginas de quadrinhos.

2) SELEÇÃO DE ARTISTAS
Para avaliar o estilo dos artistas, podem ser enviados 5 JPGs de desenhos, coloridos ou P&B, de preferência páginas de quadrinhos.

3) ADAPTAÇÃO
A última etapa será a adaptação dos roteiros escolhidos pelos artistas selecionados.

Os autores e artistas selecionados não receberão remuneração pela publicação dos contos/artes, assinando uma cessão não-exclusiva dos direitos para a coletânea. Como contrapartida, cada autor receberá cinco exemplares do livro. Dos revisores aos diagramadores, todos trabalham em prol de viabilizar o projeto a baixo custo, tornando-o atraente ao público consumidor em geral.

Os materiais de escritores e artistas devem ser encaminhados para o e-mail [email protected]

O prazo máximo para o envio é 20 de novembro de 2008. O lançamento da coletânea Vire a página e aperte start! está programado para o segundo semestre de 2009.

Renato LebeauquadrinhosGuilherme Smee,Não Editora,Vire a página e aperte start!A Não Editora, situada em Porto Alegre (RS) lança projeto de história em quadrinhos está em busca de colaboradores Depois de lançar com sucesso os dois volumes da antologia Ficção de Polpa, com contos de terror e ficção científica, a Não Editora (www.naoeditora.com.br) de Porto Alegre (RS) volta seu olhar...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe