Com campanha publicitária e ações diretas nas comics shops, Marvel Comics pretende voltar ao topo das vendas com a grande saga de 2012

Vingadores contra os X-Men, essa será a grande saga da Marvel Comics para 2012. A série que começa em abril irá mostrar o confronto entre as duas maiores equipes da Casa das Ideias.

Com uma forte divulgação em cima da saga, a editora também adotou uma abordagem direta com promoções incentivos para as comic shops norte-americanas. De acordo com o site bleedingcool.com, mais de 1.100 lojas de quadrinhos já se inscreveram para receber os produtos de divulgação de Vingadores Vs. X-Men.

O diferencial é que cada loja deve escolher um lado, ou seja, quem escolher os X-men, por exemplo, só irá receber o material exclusivo dessa equipe, como cartazes, displays, pôsteres, revistas com capas exclusivas e personalizadas.

Para divulgar ainda mais a saga, a Marvel Comics irá promover, em parceria com o site MTV Geeks, uma série de vídeos chamados “Diários de Guerra”, mostrando o making off da saga. Aliás, a saga será no sistema tie-ins, ou seja, além das doze edições da série principal, onde serão mostrados os eventos mais importantes, serão publicadas seis edições de Avengers VS X-Men: Versus, mostrando os combates que ocorrem entre os heróis das equipes.

O crossover mostrando o embate das duas grandes equipes será motivado pelo retorno da entidade Fênix que procura um novo hospedeiro na Terra. De um lado teremos Ciclope que pretende salvá-la e do outro o Capitão América que está determinado a detê-la e assim impedir a destruição de todo o mundo.

Toda essa propaganda e estratégia parece que deu certo, pois a Marvel pretende ter uma tiragem de superior a 200 mil cópias da primeira edição da saga Vingadores vs X-Men, e todo o seu empenho para voltar ao topo do ranking das mais vendidas terá valido a pena. A editora não alcança essa posição desde agosto de 2011, quando a DC Comics reformulou toda a sua linha de revistas.

Lembrando que esse é o motivo que essa saga tem que ser acompanhada de perto. O argumento não é o mais original, afinal não faz muito tempo que a Marvel coloca herói contra herói, como foi visto na saga Guerra Civil, mas a editora prometeu um contra-ataque ao reboot da DC, e há quem aposte que esse crossover poderia ser o pilar de uma reformulação na Marvel Comics.

A suspeita seria em torno das personagens Fênix, força cósmica da destruição, e Feiticeira Escarlate, que como não podemos esquecer, tem a habilidade de alterar a realidade.

Será que em 2012 teremos um novo reeboot?

Renato LebeauquadrinhosMarvel Comics,Vingadores,x-menCom campanha publicitária e ações diretas nas comics shops, Marvel Comics pretende voltar ao topo das vendas com a grande saga de 2012 Vingadores contra os X-Men, essa será a grande saga da Marvel Comics para 2012. A série que começa em abril irá mostrar o confronto entre as duas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe