José Aguiar acaba de anunciar mais um projeto que sairá em breve pela editora Zarabatana. Escrito em parceria com Paulo Biscaia Filho e revezando o traço com DW Rebatski, ambos desenharam 4 histórias da obra, que sairá no formato 21x 28 cm, e em duas cores.

A ideia central do álbum é transpor as peças escritas e dirigidas por Biscaia para as HQs, e surgiu depois da colaboração de Aguiar com a peça “Graphic” em 2007, quando ele criou o material gráfico e as artes do personagem Artie, um desenhista de quadrinhos frustrado que arranjou emprego desenhando manuais de instrução. Graphic inclusive foi indicada ao Troféu HQMIX e com seu texto, Biscaia concorreu ao prêmio Shell de melhor autor.

DW, que já havia trabalhado na peça Morgue Story e atualmente prepara um álbum  pela Cia das Letras, escrito por Emilio Fraia.

A HQ explora o universo que Biscaia criou em suas peças, mas José Aguiar avisa que não se trata de adaptar as peças para as páginas: “Trata-se de criar histórias independentes com os personagens delas. Em todos os espetáculos da Cia  Vigor ha referências a locais, situações e personagens  em comum. Os quadrinhos são um meio de, ao mesmo tempo, levar adiante esse universo e apresentá-lo a quem nunca viu os espetáculos. É um cruzamento de ideias muito interessante”, diz Aguiar.

O álbum apresenta histórias variadas, que resgatam vários personagens das peças da Vigor Mortis. Seu mundo gira a partir de dois personagens de HQ que existem nesse universo fictício:  Oswald, o Morto Vivo (desenhado por DW) e o Homem-Sombra, criado por Aguiar em Graphic.

O quadrinhista avisa que quem for ler, pode aguardar por muito sangue, violência, sexo, sangue, aventura, certa escatologia, escapismo e, claro, cinismo e terror para breve, num material altamente recomendado a leitores adultos e de bom gosto.
Para saber mais sobre José Aguiar, clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosDW Rebatski,José Aguiar,Paulo Biscaia Filho,VIGOR MORTIS,ZarabatanaJosé Aguiar acaba de anunciar mais um projeto que sairá em breve pela editora Zarabatana. Escrito em parceria com Paulo Biscaia Filho e revezando o traço com DW Rebatski, ambos desenharam 4 histórias da obra, que sairá no formato 21x 28 cm, e em duas cores. A ideia central do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe