O site HQNado disponibilizou a edição 40 dos Vigilantes, que encerra um arco de historias com muita ação e aventura.

O blog Impulso HQ conversou com Marcos Gratão, criador do super-grupo, sobre as novidades da série agora com o fim desse ciclo, se existe a possibilidade de uma publicação impressa da Hq, a visão de se trabalhar com personagens paulistas e seus outros trabalhos.

Antes saiba mais sobre Os Vigilantes.

Os Vigilantes é um grupo de super-heróis, criado por Marcos Gratão no início de 2005 para o fanzine de mesmo nome.

Ao longo das edições, os leitores acompanharam a saga dos heróis paulistas, que uniram forças com os Agentes da Penumbra para salvar bebês seqüestrados por demônios. A situação piorou com o aparecimento, no meio da cidade, da terrível e gigantesca criatura conhecida como Demolorde.

A aventura final, de 16 páginas, tem roteiros e arte de Marcos Gratão, criador dos personagens. A capa é de Vinícius Moura e, nos extras, há uma ilustração de Dan Antonelli.

Entrevista com Marcos Gratão.

Impulso Hq
– Qual o futuro da série os Vigilantes? Quais são as surpresas que
os fãs podem esperar?
Marcos Gratão
– Bem, aguardem muitas novidades na série Vigilantes. Essa aventura de numero 40 foi decisiva para a equipe, que mostrou o time trabalhando em conjunto com outros heróis. Agora o paradeiro da lider, Material Girl, é desconhecido. A próxima aventura irá explorar as origens de Estrela Branca e Freezer, contando um pouco da aventura que acabou com a morte dos pais deles, nos anos 70!

IHQ – Tem algum projeto para os Vigilantes se tornam uma publicação impressa?
M.G. – Sim, eu pretendo lançar uma edição impressa dos Vigilantes em breve. Mas antes disso tenho alguns projetos impressos que merecem atenção mais urgente! Provavelmente a revista dos vigilantes virá em 2009, contando com histórias inéditas e parcerias com outros artistas do site www.hqnado.com!

IHQ – Você está trabalhando ou produzindo outra série?
M.G.: Atualmente, eu produzo OBSERVATORIO LUNAR, também publicado no site HQNADO.COM, e estou fazendo uma hq toda em 3D chamada Mr. Robato, essa, publicada em inglês, no site: http://mister-roboto.smackjeeves.com/

IHQ – A idéia de ser heróis paulistas ajuda a divulgar e a promover a HQ?
M.G.: Bem, na verdade dá uma identidade aos personagens, esse regionalismo é usado nas falas e expressões do dia-a-dia das aventuras deles, e também São Paulo é um lugar que eu conheço e me familiarizo!

Para ler Os Vigilantes visite www.hqnado.com/vigilantes.

Renato LebeauquadrinhosHQNado,Marcos Gratão,Os VigilantesO site HQNado disponibilizou a edição 40 dos Vigilantes, que encerra um arco de historias com muita ação e aventura. O blog Impulso HQ conversou com Marcos Gratão, criador do super-grupo, sobre as novidades da série agora com o fim desse ciclo, se existe a possibilidade de uma publicação impressa...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe