“Gabo”, biografia em quadrinhos do escritor colombiano Gabriel García Márquez, que faleceu no último dia 17, aos 87 anos, em sua casa no México, chegará às livrarias brasileiras em maio pela editora Veneta.

Premiada na última Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, neste mês, é escrita por Óscar Pantoja, vencedor do prêmio Alejo Carpentier em 2001, e ilustrada por quatro artistas gráficos colombianos: Miguel Bustos, Felipe Camargo, Tatiana Córdoba e Julián Naranjo.

Publicada originalmente pela editora espanhola Sins Entido, a HQ narra a história do escritor desde a infância em Aracataca até o prêmio Nobel, em 1982.

Óscar Pantoja é escritor e roteirista, vencedor do prêmio Alejo Carpentier em 2001, com o romance El Hijo. Tatiana Córdoba é ilustradora e quadrinista e publicou em revistas como El Malpensante, Orsai (Espanha) e já expôs nos EUA, Colômbia e México. Felipe Camargo Rojas é ilustrador, autor da graphic novel El señor solitario y la Anciana Incomunicada. Miguel Bustos é ilustrador e quadrinista.

Renato LebeauquadrinhosÓscar Pantoja,Felipe Camargo Rojas,Gabriel García Márquez,Miguel Bustos,Tatiana Córdoba,Veneta“Gabo”, biografia em quadrinhos do escritor colombiano Gabriel García Márquez, que faleceu no último dia 17, aos 87 anos, em sua casa no México, chegará às livrarias brasileiras em maio pela editora Veneta. Premiada na última Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, neste mês, é escrita por Óscar Pantoja,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe