vida_de_desenhista_imagem_1Todos nós sabemos o quanto é difícil publicar quadrinhos de forma independente no Brasil. Felizmente, existem mecanismos na tecnologia que podem facilitar a vida dos autores – um deles é o crowdfunding ou Financiamento Coletivo. E não é apenas o Catarse a única via, pois a HQ “Vida de Desenhista!” iniciou uma campanha de crowdfunding na plataforma Sibite.

Foi a proposta de realizar uma publicação de maneira coletiva que atraiu os cariocas Will Ferreira, Maurício Leão e Bellas Jr. O trio se conheceu numa editora de livros didáticos. Hoje, eles já não trabalham mais no mesmo ambiente, mas ficou a amizade e o desejo de transformar em quadrinhos as histórias vividas no concorrido mercado da ilustração.

vida_de_desenhista_imagem_3A HQ mostra os próprios quadrinistas como personagens de inusitadas histórias reais. “Vida de desenhista!” é um projeto de humor que vai mostrar com irreverência o cotidiano e as experiências de uma galera que transformou em trabalho a arte de criar, desenhar e escrever num país que ainda não vê os quadrinhos profissão e sim como um hobbie.

Vida de Desenhista! terá 64 páginas e conta com o apoio institucional da Pingado Prés e da Lunar Filmes. Para conferir mais informações sobre os autores, e as recompensas de quem colaborar com o financiamento coletivo, visite a página do projeto no Sibite, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/vida_de_desenhista_imagem_2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/vida_de_desenhista_imagem_2-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosBellas Jr.,Maurício Leão,Sibite,Vida de Desenhista,Will FerreiraTodos nós sabemos o quanto é difícil publicar quadrinhos de forma independente no Brasil. Felizmente, existem mecanismos na tecnologia que podem facilitar a vida dos autores – um deles é o crowdfunding ou Financiamento Coletivo. E não é apenas o Catarse a única via, pois a HQ “Vida de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe