Um dos maiores nomes do quadrinho brasileiro, André Toral está de volta com um álbum que retoma a temática que o consagrou como autor: a história do Brasil e de sua sociedade. Holandeses conta a trajetória de dois irmãos judeus que vêm ao país na época da invasão holandesa, no Brasil do século XVII.

Castor é um artista sensível e idealista, que trabalha no ateliê do mestre Rembrandt e sonha encontrar uma tribo perdida de Israel vivendo entre os índios brasileiros. Já Esaú é um sujeito pragmático, que vê no comércio de escravos uma oportunidade de enriquecer. Em fevereiro de 1643, seduzidos por promessas de riqueza e liberdade, os dois irmãos embarcam em um navio da Companhia das Índias Ocidentais de Roterdã para Recife.

Tão impactante pela beleza de seu desenho quanto pela importância de sua pesquisa histórica, Holandeses tem uma narrativa ágil, cheia de lirismo e aventuras.

André Toral é antropólogo, historiador e artista plástico. Autor de Adeus, Chamigo Brasileiro (Companhia das Letras) e Os Brasileiros (Conrad).

Holandeses
Editora Veneta
Autor: André Toral
Capa dura
Colorido
136 páginas
R$ 74,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/holandeses-andre-toral-veneta-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/holandeses-andre-toral-veneta-1-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosAndré Toral,Holandeses,VenetaUm dos maiores nomes do quadrinho brasileiro, André Toral está de volta com um álbum que retoma a temática que o consagrou como autor: a história do Brasil e de sua sociedade. Holandeses conta a trajetória de dois irmãos judeus que vêm ao país na época da invasão holandesa,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe