couro-de-gato-veneta








A editora Veneta lança neste mês a HQ “Couro de Gato – Uma História do Samba”. A publicação descreve o Rio de Janeiro negro, mágico e trágico do final do século XIX e início do século XX. A cidade de Tia Ciata, Donga, Sinhô, Pixinguinha, da Praça 11, da Penha, do Morro do Castelo, do violão, do feitiço e da navalha.

O artista-plástico João Sánchez, criador da obra juntamente com Carlos Patati, modifica o desenho à medida em que a história avança e surgem personagens como Noel Rosa, Ismael Silva e Cartola. Ainda que trate de fatos reais com personagens reais, o fio condutor é um músico fictício, Camunguelo. É por ele que observamos o crescimento da cidade e o desenvolvimento de sua música.

O livro foi produzido lentamente, durante anos, e nesse tempo de elaboração foi conquistando a admiração de outros grandes autores de quadrinhos e da literatura brasileira, de Julio Shimamoto e Lourenço Mutarelli a Braulio Tavares.

“É impossível, antes da leitura, não percorrer a beleza dessas páginas como se estivéssemos em uma galeria de arte”, diz Shimamoto. Para Lourenço Mutarelli, Couro de Gato é “muito lindo, impressionante”.

O lançamento da HQ acontece na Livraria Leonardo da Vinci (av. Rio Branco, 185, subsolo, Rio de Janeiro), no dia 4 de setembro, das 18h30 às 20h30.

Couro de Gato

Editora Veneta
Autores: Carlos Patati e João Sánchez
Acabamento Brochura
Preto e Branco
144 páginas
R$ 54,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/couro-de-gato-veneta-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/couro-de-gato-veneta-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCarlos Patati,Couro de Gato,João Sánchez,VenetaA editora Veneta lança neste mês a HQ “Couro de Gato – Uma História do Samba”. A publicação descreve o Rio de Janeiro negro, mágico e trágico do final do século XIX e início do século XX. A cidade de Tia Ciata, Donga, Sinhô, Pixinguinha, da Praça 11,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe