velta_no_senarte_quadrinhos

O Senarte Quadrinhos tem novos lançamentos, entre eles se destaca a inclusão de Velta entre seus títulos.

Criação de Emir Ribeiro, Velta é uma das personagens mais populares das histórias em quadrinhos no Brasil.

Antes de falarmos de Velta, está disponível para download a edição virtual de Crânio e Jou Ventania, que apesar do nome sugerir um encontro entre os dois personagens, não é um crossover, na verdade são duas histórias, a primeira intitulada de “Se eu fosse você”,  estrelada pelo Jou Ventania escrita e desenhada pelo próprio Nery.

A segunda história é estrelada por Crânio e chama-se “A Vila”, com roteiro do Marcos Franco e arte do Dennis Rodrigo.

Para baixar  Crânio & Jou Ventania, clique aqui.

Para quem não sabe, Velta é uma detetive que reside em Belo Horizonte e tem mais de dois metros de altura, cabelos longuíssimos e domina, como ninguém, as artes marciais.

E tem mais: ela solta descargas elétricas por todo o corpo. Se não fosse tão linda provavelmente ninguém arriscaria chegar perto dela. Mas ela é. Então, o que significam alguns choquinhos?

Servem até para ajudar a pegar no tranco. Pois bem, Velta é a musa das histórias em quadrinhos brasileiras.

Amada por seus admiradores e odiada por seus inimigos, vem combatendo o mal desde a década de 1970, quando foi criada pelo quadrinhista paraibano Emir Ribeiro, um cabra que não teve receio de abrasileirar o quanto pode a mitologia dos super-heróis que tanto admirava.

Além de um forte apelo erótico, suas histórias foram, desde o princípio, ambientadas no Brasil, com a participação de personalidades nacionais e uma cenografia quase perfeita.

Quase, porque o autor continua a aprimorar esse realismo nacional, pesquisando cenários e situações que melhor emoldurem a brasilidade natural da personagem.

Ao longo dos últimos anos, VELTA mudou bastante. Deixou de ser uma simples super-heroína decalcada dos modelos estrangeiros para assumir personalidade própria.

Publicada primeiro em jornais, depois em revistas e fanzines e, finalmente, em álbuns luxuosos e até em livros, VELTA construiu um grande público leitor, ansioso por mais histórias dessa inusitada detetive paraibana. (Por César Ricardo Silva (Cerito).

A partir de agora o Senarte Quadrinhos tem o orgulho de publicá-la em edições virtuais, para a alegria dos fãs espalhados pelo Brasil.

Velta n°1
32 Páginas em Cores
1°Capa Cores de Malabim
2°Capa Cores de Jafet Reis

Para fazer o download de Velta nº1, clique aqui.

Para conhecer o Senarte Quadrinhos, clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosCésar Ricardo Silva,Cerito,Crânio,Dennis Rodrigo,Emir Ribeiro,Francinildo Sena,Jafet Reis,Jou Ventania,Malabim,Marcos Franco,Nery,Senarte Quadrinhos,VeltaO Senarte Quadrinhos tem novos lançamentos, entre eles se destaca a inclusão de Velta entre seus títulos. Criação de Emir Ribeiro, Velta é uma das personagens mais populares das histórias em quadrinhos no Brasil. Antes de falarmos de Velta, está disponível para download a edição virtual de Crânio e Jou Ventania,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe