Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor.

No começo do mês a rditora Panini divulgou pela primeira vez seus planos para o lançamento das 52 novas séries da DC Comics. Na ocasião, foram revelados os destinos de somente algumas delas, mas enfim a editora revelou como os títulos restantes serão publicados.

Com a adição de duas novas séries mensais, alguns especiais para bancas e de edições exclusivas para comic shops, os Novos 52 chegam ao leitor da seguinte forma:

Revistas mensais:

Batman (68 páginas)
– Batman
– Batman – The Dark Knight
– Detective Comics

A Sombra do Batman (148 páginas)
– Batman & Robin
– Batwoman
– Batgirl
– Catwoman
– Red Hood and the Outlaws
– Batwing
– Nightwing

Superman (68 páginas)
– Action Comics
– Superman
– Supergirl

Lanterna Verde (68 páginas)
– Green Lantern
– Green Lantern Corps
– New Guardians

Liga da Justiça (68 páginas)

– Justice League
– Justice League International
– Captain Atom

Universo DC (148 páginas)
– Aquaman
– Wonder Woman
– Savage Hawkman
– Fury of the Firestorm
– Mister Terrific
– OMAC
– Blackhawks

Flash (68 páginas)
– Flash
– Green Arrow
– Deathstroke

Edge (68 páginas) – a partir de julho
– Stormwatch
– Grifter
– Voodoo

Dark (116 páginas) – a partir de julho
– Justice League Dark
– Swamp Thing
– Animal Man
– Resurrection Man
– I, Vampire

Edições especiais:

Tropa dos Lanternas Verdes – Edições especiais com histórias relacionadas ao universo do Lanterna Verde. Inicialmente publicará:
– Red Lanterns

Legião dos Super-Heróis – Edições especiais com histórias relacionadas ao universo da Legião dos Super-Heróis. Inicialmente publicará:
– Legion of Super Heroes
– Legion Lost

Superchoque – Edições especiais com histórias relacionadas a diversos heróis do UDC, como Hawk and Dove [Rapina e Columba] e Blue Beetle [Besouro Azul]. A partir de julho. A primeira edição terá:
– Static Shock

DC Terror – Edições especiais com histórias relacionadas ao lado sombrio do UDC. A primeira edição terá:
– Demon Knights

Grandes Astros do Faroeste – Edições especiais com os títulos da DC relacionados com o velho-oeste. Publicação a partir de julho:
– All-Star Western

Distribuição exclusiva para Comix e Devir:

Sargento Rock e os Homens da Guerra
– Sgt. Rock and the Men of War

Novos Titãs & Superboy (52 páginas)
– Teen Titans
– Superboy

Esquadrão Suicida & Aves de Rapina (52 páginas)
– Suicide Squad
– Birds of Prey

Universo DC Apresenta: Desafiador (52 páginas)
– DCU Presents: Deadman

Frankenstein, Agente da S.O.M.B.R.A. (52 páginas)
– Frankenstein, Agent of S.H.A.D.E.

Provavelmente houve um planejamento e análise de mercado para estes lançamentos, então creio que haja alguma razão para a criação destas revisats que eu não compreenda, mas há algumas divisões que não fazem sentido para mim. Uma é em relação ao especial Tropa dos Lanternas Verdes. Por que não inserir Red Lanterns na mensal Lanterna Verde?

Outra questão: Porque criar uma revista de 52 páginas chamada Universo DC Apresenta e uma chamada Superchoque, que publicará não somente histórias do herói homônimo, mas também de outros do Universo DC? Não seria melhor reunir tudo em uma única revista e lançar um mix semelhante a Universo DC?

Demon Knights, que sairá em DC Terror e Frankenstein, Agent of S.H.A.D.E., que terá revista própria, não poderiam dividir uma única publicação? Será que Sgt. Rock and the Men of War e All-Star Western não poderiam compor uma única revista dedicada a pistoleiros e soldados?

Bem, como eu disse, certamente há todo um planejamento da Panini que, vendo de fora não sou capaz de entender. Fico feliz que os editores tenham conseguido trazer as 52 revistas para o Brasil, o que sem dúvida é uma tarefa difícil. Porém, em meio a tantas revistas mensais, especiais e outras que só chegarão a comic shops, achei a publicação dos Novos 52 um pouco confusa. Talvez seja o reflexo da própria confusão da DC.

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,Novos 52,PaniniDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor. No começo do mês a rditora Panini divulgou pela primeira vez seus planos para o lançamento das 52 novas séries da DC Comics. Na ocasião, foram revelados os destinos de somente algumas delas, mas enfim a editora revelou como os títulos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe