Na linguagem dos quadrinhos “Vegana” traz lição de amor e respeito aos seres vivos

Defendendo a ideia de que o homem deve viver sem explorar outras espécies animais e com o objetivo de despertar a compaixão por todos os seres vivos, o livro “Vegana”, da editora OP Livros, desenvolvido pelo Instituto Nina Rosa, traz a história da garota Luka que sensibiliza a família e a escola com suas informações sobre a exploração animal.

Ilustrado pelo cartunista e diretor de animação Airon Barreto (estúdios Maurício de Souza e Cosmic), o livro tem 143 páginas de miolo e traz doze capítulos abordando temas como tráfico de animais, comércio ilegal, extinção, proteção e adoção, alimentação, circos, testes, entre outros, de forma leve e descontraída, com a mensagem de que o direito à vida é igual para todos.

O livro também traz um DVD com as animações das histórias, dubladas por Gabriela Veiga e Fernando Fanitelli, do grupo Teatro Mágico e Selma Egrei, entre outros.

“Ir Além” é uma seção com dicas sobre filmes, livros, sites e mais conteúdo sobre os temas abordados, que também estão disponíveis no blog da Luka.

“Acreditamos que todos têm direito à informação para terem liberdade de escolha. Preparamos esta seção pensando em ajudá-los a manter a compaixão inspirada pela leitura do livro, com sugestões de como vivenciar, no seu dia-a-dia, o respeito a todos os seres” – comenta Nina Rosa Jacob, presidente do Instituto Nina Rosa.

O livro traz declaração de Laerte Fernando Levai, promotor de justiça de São José dos Campos (SP), também formado em jornalismo, destacado defensor na luta pelos direitos animais.

Impresso em papel reciclado, Vegana pode ser encontrado em livrarias e na loja virtual do site www.institutoninarosa.org.br pelo preço de R$ 19,90.

Vegana – uma história de amor e respeito por todos os seres vivos

Editora: OP Livros
Idealização: Instituto Nina Rosa – Projetos por Amor à Vida
Ilustração: Airon Barreto
143 páginas
R$ 19,90 + frete
*Contém um DVD do filme de animação “Vegana”

Renato LebeauquadrinhosAiron Barreto,Instituto Nina Rosa,OP Livros,VeganaNa linguagem dos quadrinhos 'Vegana' traz lição de amor e respeito aos seres vivos Defendendo a ideia de que o homem deve viver sem explorar outras espécies animais e com o objetivo de despertar a compaixão por todos os seres vivos, o livro “Vegana”, da editora OP Livros, desenvolvido pelo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe