Eu ainda não li, mas espero corrigir isso em breve, mas pelo que parece “Os pequenos guardiões” deve ser leitura obrigatória para quem gosta de histórias em quadrinhos e fantasia ao mesmo tempo!

Até a estatueta do trio de ratos mosqueteiros é legal, eu teria uma dessa em casa fácil!

Visto no Gibizada

Vencedora de dois prêmios Eisner (Melhor publicação para crianças e Melhor republicação), a série de seis livros “Os pequenos guardiões” acaba de ter o seu último número publicado no Brasil pela editora Conrad.

Para quem ainda não sabe do que se trata, a história em quadrinhos do americano de 31 anos David Petersen conta a saga da Guarda dos Ratos, um grupo de bravos camundongos que defende a comunidade em que vivem com força, inteligência e determinação.

Saxon, Kenzie e Lieam, os três protagonistas da história, são como que versões roedoras para os mosqueteiros de Alexandre Dumas.

É uma bela história que já rendeu, nos EUA, até uma continuação chamada “Mouse Guard: Winter 1152”.
Para o ano que vem, está prevista uma prequel com o título “Mouse Guard: Black Axe 1099-1116”, com fatos, pelo visto, acontecidos 36 anos antes.

Torcemos para que a Conrad publique por aqui estas duas continuações para a ótima série de Petersen, assim como a versão encadernada do primeiro arco de histórias, com muitos extras, como um epílogo de oito páginas na visão de Gwendolyn, a líder dos ratos.

A imagem acima é de uma miniatura do trio de ratos mosqueteiros, vendida lá fora, via site da editora, por 100 dólares.

Visto no Gibizada

Renato Lebeauquadrinhosconrad,David Petersen,Os pequenos guardiõesEu ainda não li, mas espero corrigir isso em breve, mas pelo que parece 'Os pequenos guardiões' deve ser leitura obrigatória para quem gosta de histórias em quadrinhos e fantasia ao mesmo tempo! Até a estatueta do trio de ratos mosqueteiros é legal, eu teria uma dessa em casa fácil! Visto...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe