4457277-amx2013018_dc11-0Lá na gringa na revista Amazing X-Men que está no comando de Chris Yost e Jorge Fornes, está acontecendo o arco “The Once and Future Juggernaut”, que motra vários “candidatos” para assumir a acunha de “Juggernaut”, ou como é aqui conhecido no Brasil, o Fanático. Agora, no último de seus quatro capítulos na edição # 18, temos um novo campeão de Cyttorak!

Muita coisa já aconteceu para chegarmos até aqui. Originalmente, o Fanático era Cain Marko, um homem normal, que encontrou uma jóia que ele imbuído do poder do demônio Cyttorak. Durante a saga Fear Itself (A Essência do Medo, publicada pela Panini em 2012), Marko foi escolhido por um martelo místico (tipo como Thor) e tornou-se um agente do Deus do Medo. Consequentemente, o demônio Cyttorak não querendo compartilhar o seu hospedeiro foi em busca de um novo campeão, no caso, o X-Man Colossus.

Durante Vingadores vs. X-Men, Colossus encarna uma fração da Força Phoenix, que subjugou temporariamente o poder de Cyttorak, e em seguida, a irmã de Colossus, a mutante Magia usou sua espada para cortar sua ligação com Cyttorak, libertando-o do demônio e sem o poder de Cyttorak.

Spoiler adiante….

cain-marko-juggernautO que vemos no início de “The Once and Future Juggernaut”, Cyttorak faz uma chamada para um novo Juggernaut e muitos candidatos chegaram ao templo onde o tesouro estava escondido, incluindo Colossus e Marko, mas foi o Monolito Vivo que tomou a jóia, tornando-se um Fanático de três andares de altura. No entanto, após a Colossus e Marko fazerem uma visita ao Cyttorak em seu reino, Colossus fez um acordo com Cyttorak para dar-lhe o poder, mais uma vez. De volta à Terra, vemos a Monolito Vivo perder seus novos poderes e ser subjulgado pelo novo Fanático, mas para a surpresa geral, o novo escolhido de Cyttorak não foi Colossus, e sim, Cain Marko!

Não foi informado até agora como Marko convenceu Cyttorak após a entidade prometer a Colossus o manto, mas a Marvel confirmou que ele de fato é o novo Fanático daqui pra frente e que não haverá uma reviravolta na próxima edição. Bem… isso só iremos saber na próxima edição de Amazing X-Men.

E o que você leitor do Impulso HQ acha de Marko recuperando finalmente o papel de Fanático? Deixe o seu comentário.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/cain-marko-juggernaut1.pnghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/cain-marko-juggernaut1-300x215.pngRenato LebeauquadrinhosChris Yost,Jorge Fornes,Marvel,x-menLá na gringa na revista Amazing X-Men que está no comando de Chris Yost e Jorge Fornes, está acontecendo o arco 'The Once and Future Juggernaut', que motra vários “candidatos” para assumir a acunha de 'Juggernaut', ou como é aqui conhecido no Brasil, o Fanático. Agora, no último de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe