ultimate_cancelada

Visto no 100 Grana – por Sérgio Fiore

Segundo informes, a n° 133 deve ser a última edição. Uma pena. Mas não é só isso. Tem gente e universo ressucitando…

Segundo os previews de abril da Marvel, a  edição de Ultimate Spider-Man,  n° 133, marca o cancelamento da revista. Para quem não está sabendo, o universo Ultimate, criado por volta do ano 2000 na Marvel,  está passando por uma reformulação em torno da saga Ultimatum, grande saga cujo epicentro deve envolver Magneto.

Ultimate Fantastic Four e Ultimate X-Men serão canceladas em fevereiro. O engraçado é que a revista dedicada ao Aranha estava programada para continuar , e de acordo com declarações do escritor Brian Michael Bendis, a série ia passar por grandes mudanças. Pelo jeito, não vai mais. Só resta a minissérie Ultimate Hulk vs. Wolverine, que se encerra em maio.

O texto da prévia diz:

“O fim de uma era? A última edição de Ultimate Spider-Man? Peter Parker não é mais o Homem-Aranha? O Aranha morreu em Ultimatum? A edição final lhe deixará de queixo caído a cada página!”.

A Marvel ainda não revelou como será a reformulação da linha Ultimate, prevista para o meio do ano. A única série confirmada até o momento é Ultimate Avengers, com roteiros de Mark Millar e alguns artistas que devem se revezar.

Uma pena. Tudo bem, universos paralelos como o do Ultimate quase sempre tem vida curta, inclusive me recordou uma matéria da Revista Herói, publicada lá pelos idos de 2000 também, com uma crítica ao universo paralelo, onde um trecho do texto dizia: “O que será o universo Ultimate daqui a dez anos?

“Ele não chegou a completar este tempo, mas vale ressaltar que os roteiros de  Millar e Bendis deram novo folêgo aos personagens, além de uma visão mais realista e crível de muitos elementos destes universos, do cabelo de Norman Osborn,  passando pelo visual da armadura do Homem de Ferro, até as calças do Hulk.

E sim, o universo Ultimate teve forte influência nos filmes também, basta olhar por exemplo, o Nick Fury. Tomara que essa tal reformulação não signifique o fim do universo.

Em compensação, estão fechando um universo e ressucitando outro, o 2099. Isso mesmo, lisos, aquele que tinha sido extinto em 1998 devido de crise na editora .

Time-Storm

O universo deve ser retomado com  Timestorm: 2009-2099. A minissérie em quatro edições terá roteiro de Brian Reed e Eric Battle, mostrará  o futuro de 2099  modificado pelos eventos do presente. Teremos, então, novas versões de  Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma, X-Men e outros. Só quero ver!

Em uma notíca relacionada ao universo do Aranha, na série normal (se é que a atual fase do cabeça de teia pode ser chamada assim) o escritor J.M.DeMateis voltará a trabalhar com Harry Osborn, o mesmo personagem que ele tinha “matado” quinze anos atrás, em SPECTACULAR SPIDER-MAN #200. O Duendinho deve aparecer de volta em AMAZING SPIDER-MAN FAMILY #4.

O escritor, ao lado do desenhista Val Semeiks, deve falar dos mistérios do retorno de Harry do mundo dos mortos, e com Peter tendo de lidar com as consequências disso. Para isso, ele deverá lidar com seu passado e reavaliar sua relação de amizade com o filho do Duende Verde original.

A história promete mostrar lados contraditórios e conflitantes da personalidade de Harry, e os lados positivos e negativos da amizade dele com Peter Parker.

Que bagunça, hein?

Visto no 100 Grana – por Sérgio Fiore

Renato LebeauquadrinhosMarvel,Spider-Man,Ultimate,UltimatumVisto no 100 Grana - por Sérgio Fiore Segundo informes, a n° 133 deve ser a última edição. Uma pena. Mas não é só isso. Tem gente e universo ressucitando… Segundo os previews de abril da Marvel, a  edição de Ultimate Spider-Man,  n° 133, marca o cancelamento da revista. Para quem...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe