A Turma da Mônica e os principais personagens criados por Mauricio de Sousa – incluindo ele próprio – se transformaram em miniaturas especiais e exclusivas em estilo toy art

A coleção GOGO’S® Crazy Bones – Série Turma da Mônica, lançada em todo o País com exclusividade pela PANINI, durante a XV Bienal do Livro Rio 2011, que acontece de 1º a 11 de setembro no Rio de Janeiro (RJ), com o lançamento do Livro Ilustrado GOGO’S® Crazy Bones – série Turma da Mônica.

Toy Art é uma manifestação contemporânea de arte que se apropria do brinquedo para combinar design, moda e urbanidade, as miniaturas em toy art são como telas em 3 dimensões nas quais artistas se expressam.

E foi justamente isso que o designer Rogério Santos, da PPI Worldwide fez. Com supervisão de Mauricio de Sousa e Alice Takeda, diretora de arte da Mauricio de Sousa Produções, o designer reinterpretou a Turma da Mônica em formato Gogo´s®

“A viagem da Turma da Mônica para o universo dos Gogo´s® foi um barato. A transformação ficou linda. E todos poderão conferir essa magia com a coleção maravilhosa dos nossos principais personagens no estilo Gogo´s®”, declara Mauricio de Sousa.

“Transformar personagens emblemáticos como os da Turma da Mônica em arte contemporânea, levando essa manifestação a crianças e adultos por todo o País, em um formato que se divide entre brinquedo e objetos de coleção e decoração, é sem dúvida uma grande realização para a Panini, e consolida um grande investimento na cultura nacional”, comenta José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da PANINI.

As páginas do álbum reúnem 72 figurinhas, sendo que 60 cromos representam cada personagem transformado em Gogo®, com as fichas completas sobre as habilidades que cada um adquiriu ao se transformar em toy art – velocidade, equilíbrio, pulo, força –, além de 12 figurinhas em uma galeria de cenas divertidas com vários personagens.

Os cromos autoadesivos trazem, além da imagem do personagem em toy art, o nome e número específico de cada miniatura da Turma da Mônica, que pode ser encontrada em variações monocromáticas, multicolor pintados à mão, em glitter e em material especial que brilha no escuro.

O álbum traz ainda sugestões para diversas brincadeiras com as miniaturas, como: Gogo® Boliche, Gogo® pra fora, Gogo® no ar, Gogo® na cesta, Gogo® Batalha etc., explicando as regras e pontuações possíveis.

A proposta de transformar a Turma da Mônica em toy art une fãs de todas as idades em torno de uma mania comum. As miniaturas são, ao mesmo tempo, brinquedos para as crianças jogarem e se divertirem, e objetos de colecionador, para guardar e expor como decoração.

O livro Ilustrado GOGO’S® Crazy Bones – série Turma da Mônica terá distribuição nacional com o preço do álbum a R$ 3,90. Já o preço do envelope será de R$ 2,25 – contendo 4 cromos + 2 Gogo’s. A coleção completa é de 72 figurinhas e 60 modelos diferentes de Gogo’s.

Renato LebeauquadrinhosAlice Takeda,GOGO’S,Mauricio de Sousa,Panini,Rogério Santos,toy art,turma da MônicaA Turma da Mônica e os principais personagens criados por Mauricio de Sousa – incluindo ele próprio – se transformaram em miniaturas especiais e exclusivas em estilo toy art A coleção GOGO’S® Crazy Bones - Série Turma da Mônica, lançada em todo o País com exclusividade pela PANINI, durante a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe