Foi anunciada em uma coletiva de imprensa na última quarta-feira, 5 de dezembro, a mais nova investida da Maurício de Sousa Produções para popularizar as histórias em quadrinhos: agora a os personagens da Turma da Mônica também estará presente nos celulares!

Estamos na era onde tudo acontece na base de um click, pensando nisso, a Móvile, empresa líder em serviços móveis e de entretenimento na América Latina, desenvolveu o projeto Turma da Mônica MMS, que consiste em disponibilizar em celulares, quadrinhos, por mensagens multimédia.

Para a Mauricio de Sousa Produções, a parceria surgiu da ideia de ter um custo baixo e popularizar a leitura dos quadrinhos, sendo uma nova experiência para os leitores infantis. “É uma nova maneira de contar história para crianças”, disse Maurício de Sousa demonstrando grande empolgação com a nova empreitada de sua produtora.

O serviço já está ativo e é oferecido diariamente para celulares compatíveis com a tecnologia MMS, em todo o território nacional, basta assina-lo enviando um sms para umas das operadoras que tem o programa disponível (CLARO e VIVO). Após 24h as histórias estão disponíveis.

“O Brasil tem mais de 250 milhões de aparelhos, a ideia é atingir 1 milhão de assinantes em pouco tempo.” Petras Veiga, Diretoria de Negócios da Movile.

Durante a coletiva foi questionado se os quadrinhos estarão pisponiveis por meio de Apps, e a resposta foi que por enquanto o serviço estará ativo apenas por MMS. O que é uma pena, tendo em vista que os aplicativos atingem muito mais pessoas, pois são usados em diferentes plataformas digitais, são mais acessiveis finaceiramente e realmente estão a um clique do consumidor. As mensagens Multimidia é uma “inovaçao” ultrapassada que não conquistou o público e praticamente desapareceu, ainda mais com a chegada do 3G. Celulares com acesso a internet deixou de ser algo luxuoso e caro, e algo de fácil acesso, e tem cada vez mais conquistado o público pela facilidade de compra e utilização.

Lembrando que as histórias não são inéditas. Cada MMS terá cerca de dez quadrinhos, que serão enviadas uma por dia, que integram textos de personagens da Turma da Mônica. O objetivo é que seja uma leitura rápida, dinâmica e divertida.

Serviço Turma da Mônica MMS:
CLARO envie TM para 407 (custo: R$ 0,50 por MMS)
VIVO envie TM para 4000 (custo: R$ 2,50 por semana)

Thailiny CruzquadrinhosMauricio de Sousa,Móvile,MMS,Petras Veiga,turma da MônicaFoi anunciada em uma coletiva de imprensa na última quarta-feira, 5 de dezembro, a mais nova investida da Maurício de Sousa Produções para popularizar as histórias em quadrinhos: agora a os personagens da Turma da Mônica também estará presente nos celulares! Estamos na era onde tudo acontece na base de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe