Em um post recente o blog impulso já tinha mencionado que a Turma da Mônica ganharia uma versão mangá, ontem foram divulgadas as primeiras imagens.

Depois de tanto mistério sobre o assunto de como seria a turma do bairro do Limoeiro em versão japonesa e jovem, o fã já pode tirar as suas conclusões do resultado final.

A imagem originalmente foi publicada como já disse ontem, no jornal “O Estado de S. Paulo”, em um caderno sobre a imigração japonesa.

O novo lançamento será chamado de Turma da Mônica Jovem e está previsto para agosto, nome escolhido em recente votação realizada no site da Turma da Mônica.

Sendo desenhadas no estilo mangá a revista também terá algumas características típicas, ela será maior que o formatinho das revistas da Turma da Mônica e será em preto e branco, só não consegui entrar a informação se ela também terá o sistema de leitura igual às revistas de mangá, de trás para frente da direita para esquerda.

Há algumas declarações de Maurício de Souza dadas ao jornal que valem ressaltar:

“Vamos falar de temas diversos, como drogas bebidas e sexo”.

“O autor deve tratar o leitor como filho e, por isso, tem a responsabilidade de educar.”

“Queremos lançar números mensais por pelo menos um ou dois anos e sentir a recepção do público.”

Segundo a reportagem, as características dos personagens serão mantidas, e proposta do projeto é atingir uma nova faixa etária, e quando questionado sobre a continuidade das revistas mensais, feitas no estilo tradicional e voltadas ao público infantil ele respondeu:

“Uma linha não invalida a outra”

Em um primeiro momento estranhei os assuntos abordados, mas ai fica claro que com a turma jovem, nada mais natural e atraente para um público específico se identificar.

E como a revista clássica não vai ser cancelada, o leitor fã, poderá sempre conferir seus personagens favoritos quando crianças.

Eu fiquei com vontade de ver o pessoal da roça, gostaria de ver o Chico Bento e a Rosinha nesse estilo também, será que eles estão no projeto?

Enfim eu acho que será sucesso, uma porque Maurício de Souza é um grande empresário do ramo e não entraria em qualquer furada, e ainda mais tendo a editora Panini como apoio.

Creio ser muito difícil deixarem o projeto morrer, tanto é que em uma das declarações percebe que eles já tem uma expectativa de lançar números mensais por um ou dois anos.

Lembrando mais uma vez, a entrevista foi publicada ontem no jornal O Estado de S.Paulo, e foi concedida Márcia Placa.

Renato Lebeauquadrinhosmangá,Maurício de Souza,turma da MônicaEm um post recente o blog impulso já tinha mencionado que a Turma da Mônica ganharia uma versão mangá, ontem foram divulgadas as primeiras imagens. Depois de tanto mistério sobre o assunto de como seria a turma do bairro do Limoeiro em versão japonesa e jovem, o fã já pode...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe