Maurício de Sousa deu uma entrevista ao Judão sobre a Turma da Mônica Jovem e os possíveis rumos que a série pode tomar.

Visto no Universo Fantástico:

Entre os dias 10 e 14/09, o Shopping Bourbon Pompéia (em São Paulo) recebeu um evento relacionado ao universo de Mauricio de Sousa, com exposições e eventos relacionados às clássicas HQs do estúdio e o mais recente sucesso deles, a Turma da Mônica Jovem.

No evento de lançamento do espaço, que aconteceu nesta terça-feira, Mauricio conversou com o Judão e fez revelações importantes, relacionadas à adaptação das HQs do autor para a televisão.

Mauricio de Sousa nunca escondeu a vontade de levar seus personagens para a TV, como já fez antes em várias oportunidades.

Na última, a Turma da Mônica ganhou uma curta série animada, exibida pelo Cartoon Network. Agora, de acordo com o próprio quadrinista, há a possibilidade dos personagens voltarem novamente pela Cartoon.

Nas palavras do próprio Mauricio:

Temos projetos para desenho animado. E mesmo para a turma jovem. Nós vamos fazer na China. Estou indo novamente para a China para acertar as coisas lá com o maior estúdio de animação do mundo, que faz Tarzan, faz Hanna-Barbera e deve fazer a Turma da Mônica Jovem também.

Interessante, não?

Na mesma entrevista, Mauricio falou um pouco sobre uma notícia que o Judão deu com exclusividade no ano passado, da possibilidade de vermos os Estúdios Mauricio de Sousa publicando um gibi do Homem-Aranha.

Estou devendo isso para a Panini, já que foi atroplelado pelo Ronaldinho Gaúcho, depois pelo Tikara e pela Keyka e agora pelos jovens. Acho que vai sobrar algum tempo para fazer…

Pena, vamos ter que continuar esperando. Será assaz ver uma história do Aranha feita pelo CEO Mauricio!

Como a grande estrela do evento era a Turma Jovem, Mauricio também contou um pouco sobre a dificuldade de envelhecer os personagens e revelou que alguns ainda não tiveram um futuro definido, como o Bidu e o Astronauta, que, de acordo com o próprio Mauricio, pode ter virado um motorista de viagens comerciais interplanetárias, em uma definição que ainda não é a final.

De qualquer forma, tanto ele quanto a equipe da revista estão ouvindo as opiniões e críticas dos leitores para encontrar o melhor caminho para o novo título.

Já na apresentação feita para inaugurar o evento, Mauricio demonstrou estar muito contente com as vendas da Turma da Mônica Jovem. Para ele, a nova iniciativa abre duas frentes para explorar com novos produtos, revistas e serviços. Tanto é que, em breve, outros personagens da turma jovem devem ganhar revistas próprias, explorando o universo de cada um. Vamos aguardar!

JUDÃO – por Renan Martins Frade

Visto no Universo Fantástico

Renato LebeauquadrinhosMauricio de Sousa,Turma da Mônica JovemMaurício de Sousa deu uma entrevista ao Judão sobre a Turma da Mônica Jovem e os possíveis rumos que a série pode tomar. Visto no Universo Fantástico: Entre os dias 10 e 14/09, o Shopping Bourbon Pompéia (em São Paulo) recebeu um evento relacionado ao universo de Mauricio de Sousa, com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe