Copiado do Blog dos Quadinhos

Turma da Mônica cresce e é recriada em versão mangá

Novos perfis dos personagens de Mauricio de Sousa são mostrados em revista promocional.

Mônica mantém os dentões e o coelhinho, mas não é mais uma menina gordunha, como diziam Cebolinha e Cascão. Os dois também mudaram.

O cabelo de Cebolinha cresceu. E ele não troca mais o “r” pelo “l”, a não ser em situações tensas. Uma fonoaudióloga ajudou o adolescente a corrigir a pronúncia.

Cascão, agora jovem, usa brinco, é fanático por esportes radicais e toma banho de vez em quando. Não gosta, mas toma.

Magali continua comilona. Mas controla o que come para se manter esbelta.

As mudanças nos perfis dos quatro personagens são apresentadas numa revista promocional, de 12 páginas. Todos cresceram e estão na adolescência.

“Turma da Mônica Jovem”, título da publicação, foi distribuída gratuitamente no Anime Friends, evento de produções japonesas que termina neste domingo em São Paulo.

A revista promocional traz uma história de seis páginas, em que são introduzidos os novos perfis das criações do desenhista e empresário Mauricio de Sousa.

As mudanças são narradas por Mônica enquanto escreve em seu diário, digitado num notebook.

Segundo a assessoria de imprensa de Mauricio, a proposta dessa nova versão é alcançar um leitor mais jovem, diferente do que tradicionalmente lê as revistas infantis.

O lançamento da nova revista está programado para o mês que vem.

Terá 128 páginas e vai ser num formato maior que o das publicações mensais dos personagens vendidas nas bancas.

Vai ser produzida no estilo mangá, nome como é conhecido o quadrinho japonês.

Hoje, o gênero divide com os super-heróis a oferta de títulos ao público adolescente.

As revistas infantis da Turma da Mônica continuarão a ser publicadas com a versão tradicional dos personagens.
***
É a segunda aposta recente dos Estúdios Mauricio de Sousa no leitor mais jovem. A primeira foi uma minissérie estrelada por Tina, que também foi modificada para a história.

Desde o início de 2007, quando a Turma da Mônica começou a ser publicada pela multinacional Panini, houve aumento na oferta de publicações especiais dos personagens de Mauricio de Sousa.

Parte das obras é destinada ao leitor adulto também.

Uma delas, “As Tiras Clássicas da Turma da Mônica”, ganhou o Troféu HQMix deste ano na categoria publicação infantil.

A obra reedita as primeiras tiras cômicas do personagens.
***
Na entrega do Troféu HQMix, na próxima quarta-feira à noite, no Sesc Pompéia, em São Paulo, vai haver nova distribuição da revista promocional, segundo a assessoria de Mauricio.

Crédito: as imagens desta postagem são reproduções da revista promocional “Turma da Mônica Jovem”.

Copiado do Blog dos Quadrinhos

Renato LebeauquadrinhosMauricio de Sousa,turma da MônicaCopiado do Blog dos Quadinhos Turma da Mônica cresce e é recriada em versão mangá Novos perfis dos personagens de Mauricio de Sousa são mostrados em revista promocional. Mônica mantém os dentões e o coelhinho, mas não é mais uma menina gordunha, como diziam Cebolinha e Cascão. Os dois também mudaram. O cabelo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe