Parceria entre Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka traz  aventura com a Turma da Mônica Jovem e os personagens do mestre do mangá

A nova edição Turma da Mônica Jovem 43 – “Tesouro Verde” – Parte 1, lançada pela editora Panini, traz os personagens de Mauricio de Sousa contracenando com os personagens clássicos do mangá japonês como Astro Boy, Kimba (o leão branco) e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro) -,  obras de Osamu Tezuka, considerado o “pai do mangá” no Japão, para combater as atividades ilegais dos madeireiros na floresta Amazônica.

O lançamento da edição 43 da revista Turma da Mônica Jovem é resultado de um grande encontro dos dois mestres do quadrinho. O projeto idealizado no final da década de 1980 pelos autores, antes da morte de Tezuka, ficou guardado por 23 anos e agora  ganha as páginas de uma edição especial que já pode ser encontrada nas bancas de todo o país.

O tema central foi proposto pelo próprio Tezuka, na época: segundo o cartunista brasileiro, a realização de um material que envolvesse uma das principais florestas tropicais do mundo foi um pedido especial.

Em formato mangá, com ilustrações em preto e branco, Mônica, Magali, Cascão e Cebola vão enfrentar madeireiros e combater a biopirataria na Amazônia com a ajuda dos astros japoneses. Trata-se de um momento histórico para o quadrinho mundial.

Turma da Mônica Jovem 43 – “Tesouro Verde” – Parte 1
Revista em estilo mangá
16 x 21,3 cm
132 páginas
R$ 7,50

Renato Lebeauquadrinhosmangá,Mauricio de Sousa,Osamu Tezuka,Turma da Mônica JovemParceria entre Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka traz  aventura com a Turma da Mônica Jovem e os personagens do mestre do mangá A nova edição Turma da Mônica Jovem 43 – “Tesouro Verde” – Parte 1, lançada pela editora Panini, traz os personagens de Mauricio de Sousa contracenando com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe