Visto no Judão

Todo mundo sabe do potencial da Turma da Mônica, principalmente quando reunida com grandes franquias, como Lost e Guerra nas Estrelas.

Por isso, eu, você e todo mundo endoidamos quando foi lançada uma nova revista do CEO Mauricio, voltada para os fãs de Star Wars e com um sugestivo nome em seu título: graphic novel. Pena que, no final, Turma da Mônica Graphic Novel #1 – Tauó não é tudo isso.

Melhor explicar, antes que todos entendam mal. Histórias com Cascão, Cebolinha e o universo de Tauó são até que recorrentes dentro das revistas da turma.

Tanto é que, no começo do ano, a Panini lançou uma pequena compilação dessas histórias, num especial chamado Turma da Mônica Extra: Tauó – Berro nas Estrelas, que mostrava Mônica, Cascão e companhia em roteiros que, de alguma forma, traziam elementos da clássica série de ficção científica.

Assim, era de se esperar que o novo especial, que chega em formato maior e com uma linda capa, trouxesse um algo a mais. Infelizmente, não é bem isso que acontece.

O álbum traz quatro histórias. Na primeira, Cascão aparece fantasiado, convidando o amigo Cebolinha para ver Episódio 1 no cinema. Na segunda, Cascão aparece fantasiado, convidando o amigo Cebolinha para ir a um concurso de fantasias e ganhar ingressos para ver a pré-estréia de Episódio 2.

Na terceira, Cascão aparece fantasiado, convidando o amigo Cebolinha para uma convenção de Tauó, na qual acontecerá uma apresentação exclusiva de Episódio 3. Entendeu agora o que quero dizer?

O enredo só muda na quarta história, quando Cascão fica doido com o lançamento do box da trilogia clássica de Tauó. Sem dinheiro, ele faz uma série de tarefas para ganhar um trocado, mas sempre usando a imaginação para ajudar.

Nessa história são várias as referências aos filmes clássicos, além de ser impagável ver o Cascão como Yoda e Princesa Leia.

Tudo aquilo que os fãs ficaram imaginando, como ver o Horácio como Yoda no miolo da revista, não está lá, o que pode deixar os leitores bem frustrados. De qualquer forma, apesar da repetição de roteiros, as HQs são bem engraçadas, dentro daquele padrão de qualidade que temos visto nas revistas de Mauricio de Sousa dentro da nova casa, a editora Panini.

Se você curte a Turma da Mônica e o universo de Star Wars, vale a pena ler Turma da Mônica Graphic Novel #1 – Tauó. Porém, leia apenas uma história por dia, evitando ler o gibi todo de uma vez.

Caso contrário, pode pintar aquela sensação de deja vu no ar…

ATENÇÃO:

Como os leitores avisaram, o especial não é inédito, mas sim uma republicação das histórias.

Infelizmente isto configura em uma grande mancada da Panini e dos Estúdios Mauricio de Sousa, que, em nenhum momento, avisam no álbum que se trata de uma republicação.

Tal informação também não consta no checklist publicado no site da editora. Fica aqui o protesto do Judão, que pede mais transparência para os leitores e fãs da Turma da Mônica.

Turma da Mônica Graphic Novel #1 – Tauó
(2008)
Roteiros e Arte Estúdios Mauricio de Sousa
84 páginas
19 cm x 27,5 cm
capa cartonada
R$ 19,90

Visto no Judão

Renato LebeauquadrinhosGraphic Novel,Mauricio de Sousa,Star Wars,Tauó,turma da MônicaVisto no Judão Todo mundo sabe do potencial da Turma da Mônica, principalmente quando reunida com grandes franquias, como Lost e Guerra nas Estrelas. Por isso, eu, você e todo mundo endoidamos quando foi lançada uma nova revista do CEO Mauricio, voltada para os fãs de Star Wars e com um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe