monica_tezuka

Visto no JBox – por Tio Cloud

Quem sempre acompanhou os quadrinhos da Turma da Mônica sabe da amizade que existiu entre Maurício de Souza e Osamu Tezuka, o mais importante e influente mangaká do Japão.

Tanto é que o projeto de uma animação unindo os personagens de Tezuka, como A Princesa e o Cavaleiro e Kimba, com a turminha do Bairro do Limoeiro começou a ser desenvolvido por ambos, mas acabou sendo abortado pela morte do mangaká em 1989, vítima de um câncer no estômago.

Passados mais de 20 anos desde o falecimento de Tezuka, finalmente o projeto irá ser retomado, mas não na forma de animação como previsto inicialmente, mas sim nos quadrinhos.

Em uma feira de quadrinhos na Itália, Maurício conseguiu os direitos para a produção do crossover diretamente com a Tezuka Productions e deverá lançar o material em junho no Brasil e posteriormente no Japão.

A história será focada no desmatamento, principalmente na Amazônia, um tema bastante atual em tempos de aquecimento global e de políticas de proteção ao meio ambiente. Originalmente, a aventura foi concebida pelos dois autores para tratar da paz mundial.

A informação foi divulgada pelo jornal japonês Asahi.

Visto no JBox – por Tio Cloud

Renato LebeauquadrinhosCavaleiro,como A Princesa,Kimba,Maurício de Souza,Osamu Tezuka,turma da MônicaVisto no JBox – por Tio Cloud Quem sempre acompanhou os quadrinhos da Turma da Mônica sabe da amizade que existiu entre Maurício de Souza e Osamu Tezuka, o mais importante e influente mangaká do Japão. Tanto é que o projeto de uma animação unindo os personagens de Tezuka, como A...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe