Pelo jeito o melhor empresário de quadrinhos do Brasil, não perde tempo mesmo!…

Creio que todos que trabalham no ramo gostariam de ter um pouco de Maurício de Souza em si!

Ele fez algo que todos querem repetir, construiu um império com seus personagens e histórias, por isso ele é um dos maiores pra mim no mercado nacional.

E como o felling típico de Maurício de Souza, a turma da Mônica está passando também pelas comemorações do centenário da imigração japonesa.

A turma ganhou dois novos personagens, que são de origem japonesa, Tikara e Keika, que estrearam nas aventuras da Turma da Mônica.

Eles protagonizam Tikara e Keika chegam ao Limoeiro, história de abertura da revista Mônica # 18 (80 páginas, R$ 3,90), da Panini Comics.

Na aventura, os novos personagens mostram um pouco da cultura e dos costumes do Japão.

Com as novidades também tem a nova edição da revista Saiba Mais! – Turma da Mônica que é dedicada às comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil.

Nessa edição as criações de Mauricio de Sousa contam como foi a chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao País e muitas páginas de passatempos, galeria de personagens e curiosidade sobre o tema, a edição apresenta outra novidade, uma cartela de adesivos metalizados da Turma da Mônica – a partir desta edição a revista virá sempre com um brinde.

Maurício de Sousa já havia lançado uma HQ sobre imigração, de forma geral, pela Editora Globo, mas este material parece ser bem mais específico.

E ainda tem a novidade que deixou dividido a maioria dos fãs, a Turma da Mônica em mangá!

É isso mesmo segundo o próprio Maurício de Souza, que acaba de fechar um contrato com a multinacional Panini para a publicação de suas obras.

Em uma entrevista dada no programa Amary Jr., segundo o criador da turminha, a nova série será voltada ao público teen e desenhada em estilo mangá e deve chegar às lojas do Brasil em agosto desse ano.

O objetivo é buscar um novo público para a turminha, segundo as próprias palavras do criador: “A criançada está virando adolescente com sete, oito anos. Então, a gente tem de acompanhar essa evolução com histórias mais maduras”, diz Maurício, que batizou seu novo estilo de “semi-mangá” ou “neo-mangá”.

De olho no mercado estrangeiro, o artista promete incluir ainda mais títulos à sua coleção, como a revista da Tina (voltada ao público jovem feminino) e livros de fábulas e contos – além, claro, dos gibis da Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento e cia. com o visual dos quadrinhos japoneses.

Depois de tudo isso, Maurício de Souza é ou não é um dos maiores (e melhores) empresários de histórias em quadrinhos do Brasil, quiçá do mundo??… ele é o cara….

Renato Lebeauquadrinhosimigração japonesa,Maurício de Souza,turma da MônicaPelo jeito o melhor empresário de quadrinhos do Brasil, não perde tempo mesmo!... Creio que todos que trabalham no ramo gostariam de ter um pouco de Maurício de Souza em si! Ele fez algo que todos querem repetir, construiu um império com seus personagens e histórias, por isso ele é um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe