tulipio_humor_de_botequim

Na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, a partir das 20h no bar Posto 6, e no dia 16 de dezembro, a partir das 19h30 na HQMix Livraria, será lançado, pela Devir Editora, “Tulípio – Humor de Botequim”.

Com 208 páginas, roteiro de Eduardo Rodrigues e arte de Paulo Stocker  a publicação  traz um compêndio do material editado nos sete primeiros números da Revista Tulípio, cartuns veiculados nos mais variados jornais e revistas do país, além de farto material inédito.

Durante os lançamentos, os cem primeiros compradores ganharão um kit contendo o livro + camiseta + jogo de palitinho + copinho para cachaça.

Prefaciado por Aldir Blanc e apresentado por Ademir Assunção, o livro traz também participações especialíssimas de: Fausto Wolff, Fernando Gonsales, Gepp & Maia, Glauco, Ignácio de Loyola Brandão, Jaguar, Luis Fernando Verissimo, Luiz Gê, Mario Prata, Moacyr Luz, Nani, Nei Lopes, Paulo Caruso, Sócrates, Zélio, Ziraldo e Xico Sá.

Tulípio é um boêmio quarentão que vive nos bares, tomando umas, comendo outras e destilando sua filosofia sobre boemia, bebidas, mulheres, futebol… entre tantos outros assuntos fundamentais à existência humana. O personagem nasceu num botequim, fruto da observação e da criatividade do redator Eduardo Rodrigues que se materializou nos traços de seu parceiro, o cartunista Paulo Stocker.

Com frases do tipo: “As bonitas que me perdoem, mas as feias dão bem mais fácil”, “O fato de eu ser feio, dificulta ou inviabiliza?” e “Desisti dos meus sonhos. Vou investir nos meus pesadelos”, Tulípio conquistou os frequentadores de bares por todo país por se identificarem com suas histórias inspiradas no cotidiano desses ambientes onde aventuras, desventuras, paixões e desilusões são contadas em diversos canais e veículos de comunicação:

“Tulípio – Humor de Botequim”, tem miolo e capas coloridas, distribuído nas melhores livrarias de todo o Brasil, ao preço de R$ 35,00.

No site, www.tulipio.com.br os leitores poderão ter mais informações sobre o personagem e conferir as animações.

Sobre a Revista:

Em formato de bolso, com 24 páginas em cores, Tulípio é uma publicação de cartuns que apresenta os resultados da análise perspicaz que nosso personagem retira do rico ambiente boêmio.

São 20 mil exemplares distribuídos em 40 bares de São Paulo e alguns, esporadicamente, no Rio de Janeiro, além de cartuns veiculados nos mais variados jornais e revistas de todo o país.

Está presente no CineBoteco com 200 animações que são a maior atração de humor deste canal de IPTV — exclusivo para bares e restaurantes — presente em mais de 170 estabelecimentos em São Paulo e Rio de Janeiro.

Esse ano, a edição número 7 da Revista Tulípio foi agraciada, na categoria publicação de cartuns, com a maior premiação dos quadrinhos nacionais: o Troféu HQMIX e a edição nº9 da revista serão lançadas nos bares a partir de 12 de dezembro.

Sobre os autores:

Eduardo Rodrigues, 43, paulistano do Brás, é redator há mais de 15 anos. Cursou odontologia e filosofia na Universidade de São Paulo; após abandonar ambos os cursos, graduou-se em musicoterapia. Em seguida, passou dois anos como estagiário/pesquisador no Departamento de Psicobiologia da UNIFESP. É autor do livro de contos de humor “Eu, Estudante, Minha Vida no Estágio” e de poemas animados veiculados na TV Cultura e TV Rá Tim Bum. “30 Poemas para Ler, 20 para Escrever” é sua primeira publicação infanto-juvenil lançada na 19ª Bienal do Livro de São Paulo. “Pequenos Poemas Para Pequenos” é seu mais recente título em literatura infantil. Participou da coletânea Brother Cactus – Contistas da Roosevelt.

Paulo Stocker, 44, cartunista catarinense, começou sua carreira fazendo textos e cartuns para os pequenos jornais semanais de Brusque-SC. Trabalhou no Jornal de Santa Catarina e foi um dos criadores do Festival Universitário de Blumenau. Morando há doze anos em São Paulo, colaborou com diversas pubicações: Carícia, Showbizz, Almanaque Abril 1996, Caros Amigos, Revista Imprensa, Pasquim 21, Ocas, Folha de S. Paulo, Consumidor S/A, Horizonte Geográfico, entre outras. Lançou, em 2006, o livro de cartuns eróticos Stockadas, indicado para o Troféu HQMix 2007 na Categoria Publicação de Cartuns.

Tulípio – Humor de Botequim
Devir Livraria
Roteiro: Eduardo Rodrigues
Desenhos: Paulo Stocker
208 páginas em cores
14 x 21 cm
R$ 35.00
www.tulipio.com.br

HQMix Livraria
Praça Franklin Roosevelt, 142 – Centro
São Paulo – SP

Posto 6
Rua Aspicuelta 644 – Vila Madalena
São Paulo – SP

Renato LebeauquadrinhosAldir Blanc,Devir Editora,Eduardo Rodrigues,Fausto Wolff,Fernando Gonsales,Gepp & Maia,Glauco,HQMix Livraria,humor de botequim,Ignácio de Loyola Brandão,Jaguar,Luis Fernando Verissimo,Luiz Gê,Mario Prata,Moacyr Luz,Nani,Nei Lopes,Paulo Caruso,Paulo Stocker,Posto 6,Sócrates,Tulípio,Xico Sá,Zélio,ZiraldoNa próxima segunda-feira, 14 de dezembro, a partir das 20h no bar Posto 6, e no dia 16 de dezembro, a partir das 19h30 na HQMix Livraria, será lançado, pela Devir Editora, 'Tulípio - Humor de Botequim'. Com 208 páginas, roteiro de Eduardo Rodrigues e arte de Paulo Stocker  a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe