Tsutomu-Nihei-Knights-of-Sidonia-CCXP-3A CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, e a Editora JBC, trarão o mangaká japonês Tsutomu Nihei, artista conhecido pelo mangá Knights of Sidonia, lançado no Brasil pela JBC, para o evento deste ano.

Knights of Sidonia, que conta com 15 volumes, é publicado pela Editora JBC desde o início de 2016, com o quarto volume atualmente nas bancas. O mangá também virou animação pela Netflix em 2014, e já possui duas temporadas.

Publicada originalmente entre setembro de 2009 e dezembro de 2015 no Japão, Knights of Sidonia rendeu ao artista o Kodansha Manga Award, conceituado prêmio que existe desde 1977 para mangás, na categoria General Comics no ano passado.

Tsutomu-Nihei-Knights-of-Sidonia-CCXP-2Nihei nasceu em 1971 em Fukushima, no Japão, e desenha profissionalmente desde os anos 1990. Em 1995 ganhou a categoria Jiro Taniguchi Special Prize no prêmio Four Seasons Awards, da revista Afternoon Magazine, publicada pela editora Kodansha, pelo one shot Blame!. Graças ao grande sucesso, lançou Biomega (pela Shueisha) e também fez a minissérie Wolverine SNIKT (para a Marvel Comics). Em 2009 voltou para a Afternoon Magazine para lançar sua série mais recente: Knights of Sidonia.

O autor esteve nos holofotes recentemente por ter participado da San Diego Comic Con no último final de semana e por ter anunciado a adaptação de Blame! para um longa de animação pela Netflix. O lançamento mundial da série está previsto para 2017, mas o primeiro trailer oficial já foi divulgado. Confira abaixo:

O artista estará presente no Samurai Alley, espaço criado na edição de 2015 dedicado aos fãs da cultura japonesa, que contará novamente com atrações e exposições voltadas a esse universo.

Tsutomu-Nihei-Knights-of-Sidonia-CCXP-1“A presença da cultura japonesa na CCXP é reflexo de sua importância no universo pop. O Brasil é o país com mais japoneses fora do Japão e, por isso, queremos homenagear os animês e obras nipônicas com muito orgulho”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

“Ficamos muito contentes em poder contribuir ainda mais para a difusão da cultura japonesa no Brasil, e sem dúvida alguma a vinda de autores japoneses ao Brasil, um sonho antigo dos leitores, está colaborando com isso”, afirmou Cassius Medauar, Gerente de Conteúdo da JBC.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop, e a JBC estará presente novamente com muitas atrações bacanas.

Para adquirir ingressos no segundo lote promocional de ingressos e saber mais sobre o evento, acesse o site www.ccxp.com.br.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/Tsutomu-Nihei-Knights-of-Sidonia-CCXP.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/Tsutomu-Nihei-Knights-of-Sidonia-CCXP-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosBlame,Cassius Medauar,CCXP,Comic Con Experience,Ivan Freitas da Costa,JBC,Knights of Sidonia,Tsutomu NiheiA CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, e a Editora JBC, trarão o mangaká japonês Tsutomu Nihei, artista conhecido pelo mangá Knights of Sidonia, lançado no Brasil pela JBC, para o evento deste ano. Knights of Sidonia, que conta...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe