Romance gráfico de Cyril Pedrosa explora questões como a perda, o medo e o contraste entre o fantasioso mundo infantil e a aspereza da vida adulta

A Quadrnhos na Cia. lança neste mês de abril o grande sucesso de crítica, Três sombras, de Cyril Pedrosa. A obra foi vencedora de dois prêmios no Festival de Angoulême, o mais importante evento de quadrinhos da França. Lembramos que Cyril Pedrosa já é nome confirmado para participar do FIQ, em novembro, em Belo Horizonte.

Na história, Joachim e seus pais levam uma vida tranquila em uma pequena casa no campo, mas a aparição de três sombras no alto de uma colina, no entanto, corrói a harmonia da vida em família e enche os pais de dúvidas. Seriam viajantes? Por que estão rondando a casa?

A cada tentativa de aproximação, as figuras misteriosas desaparecem. Logo, eles percebem que as sombras estão ali para buscar Joachim.

Recusando-se a aceitar esse fato, o pai foge com o filho em uma viagem febril e desesperada, sempre com as sinistras sombras em seu encalço. Joachim deixa assim seu mundo idílico pela primeira vez para viajar por terras hostis em um navio precário, onde conhecerá um mundo cercado de adultos trapaceiros e imorais.

Três sombras é um romance de aventura, com contornos épicos, e que explora sutilmente questões de ordem filosófica e moral.

O autor Cyril Pedrosa nasceu em 1972, em Poitiers, França e foi animador nos estúdios Disney, nas produções O corcunda de Notre-Dame e Hércules, o que certamente influenciou seu traço como quadrinhista, de enquadramentos precisos, nos quais se percebe uma grande preocupação com o movimento.

Três sombras é seu segundo trabalho como desenhista e roteirista.

Três sombras
Cyril Pedrosa
Quadrinhos na Cia.
Tradução: Carol bensimon
15,8 x 21,5 cm
272 páginas
R$ 39,50

Renato LebeauquadrinhosCarol bensimon,Cyril Pedrosa,Quadrinhos na Cia,Três sombrasRomance gráfico de Cyril Pedrosa explora questões como a perda, o medo e o contraste entre o fantasioso mundo infantil e a aspereza da vida adulta A Quadrnhos na Cia. lança neste mês de abril o grande sucesso de crítica, Três sombras, de Cyril Pedrosa. A obra foi vencedora de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe