capaA revista digital TravessiaS – O Fantástico Cotidiano em Quadrinhos apresenta cinco séries em quadrinhos, produzidas por experientes autores nacionais, misturando passado, presente e futuro, revelando processos de aprendizados e desenvolvimento nas travessias que fazemos na vida.

A ideia, a princípio, parece ser muito simples: contar histórias, muitas histórias, de vários momentos, de pessoas, lugares e situações, misturando passado, presente e futuro, revelando processos de aprendizados e desenvolvimento.

Em resumo: as muitas travessias que experimentamos na vida. Simples na teoria, mas que na prática gera um processo desafiador para seus criadores. Foi com essa intenção que, há uns cinco meses, os desenhistas e roteiristas Will (“20.000 Léguas Submarinas”, “As Aventuras do Capitão Nemo”, “2X10!”), Laudo Ferreira (trilogia Yeshuah, “Histórias do Clube da Esquina”) e Alexandre Montandon (“A Chave do Universo” ), juntamente com a facilitadora, coach e escritora Mônica Lan (“Descole e Decole”), desenvolveram o projeto da revista “TravessiaS”, que apresenta cinco séries de quadrinhos com propostas mais humanistas, de buscas, encontros e descobertas, revelando “O Fantástico Cotidiano…” como dito no subtítulo.

aloisioSegundo os autores do projeto, o formato periódico das séries torna mais viável a sua produção e a opção por uma distribuição digital, dentro do recém lançado aplicativo Comix Trip, permite que a revista tenha maior alcance.

“TravessiaS – O Fantástico Cotidiano em Quadrinhos”, 79 páginas, U$1,99 (aproximadamente R$6,00), será bimestral e trará as séries “Passagens & Paisagens”, de Will e Mônica Lan; “Cristovão e o Segredo do Tempo”, de Alexandre Montandon; “As Muitas Vidas de Gustavo Boa Morte”, de Lillo Parra e Toni D’Agostinho; “Muzinga” de André Diniz, com cores de Marcela Mannheimer e “Cadernos de Viagem” de Laudo Ferreira, com cores de Omar Viñole.

monica_willConvidado para essa primeira edição, o veterano quadrinista Aloísio de Castro, autor de Carcará, apresenta a HQ “O Encontro”, além de ser o autor da arte da capa.

A primeira edição estará disponível, a partir do dia 14 de março, no aplicativo Comix Trip, uma livraria digital para tablets e smartphones, que vem oferecendo o melhor da produção de quadrinhos nacionais a preços bem acessíveis.

“TravessiaS” será a primeira revista a ser distribuída exclusivamente dentro do aplicativo. Um projeto pioneiro que aposta na tendência de crescimento desse mercado de leitores, aliando praticidade, conforto e preços mais econômicos das edições digitais. O app Comix Trip pode ser baixado gratuitamente na AppStore e, em breve, também na versão Android.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/capa1-1024x657.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/capa1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosAlexandre Montandon,André Diniz,Comix Trip,Laudo Ferreira,Lillo Parra,Marcela Mannheimer,Mônica Lan,Omar Viñole,Toni D'Agostinho,TravessiaS,WillA revista digital TravessiaS – O Fantástico Cotidiano em Quadrinhos apresenta cinco séries em quadrinhos, produzidas por experientes autores nacionais, misturando passado, presente e futuro, revelando processos de aprendizados e desenvolvimento nas travessias que fazemos na vida. A ideia, a princípio, parece ser muito simples: contar histórias, muitas histórias, de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe