Publicados pela Editora Júpiter II desde 2007, os personagens Tormenta (criado por Edu Manzano) e Vulto (de Wellington Santos) irão se encontrar numa edição especial. Na trama, o vigilante mineiro segue o rastro de uma quadrilha de traficantes até a capital de São Paulo, cidade-base de operações do Tormenta. Como se pode esperar de qualquer crossover que se preze, os ânimos dos heróis irão se exaltar num primeiro momento… E se tratando de pessoas tão parecidas entre si, não há o que se estranhar.

O Tormenta foi publicado originalmente em 2001 no fanzine Heróis Brazucas, editado por Francinildo Sena, e ganhou título próprio seis anos depois, quando o editor e roteirista José Salles, um dos maiores entusiastas da HQ nacional, assumiu os roteiros em parceria com diversos artistas ao longo de 7 edições, até agora.As tramas do personagem abordam temas variados, como patifes dotados de super-força, seres sobrenaturais do folclore tupiniquim, jovens vítimas de mazelas sociais e até aventuras fantásticas. Sob a máscara vermelha com olhos dignos da maquiagem de um dos roqueiros da banda Kiss, esta Éder, rapaz de origem humilde, dotado de forte senso de justiça e apurado treinamento marcial, ele é casado com a bela Rita e trabalha numa agência de Publicidade & Propaganda durante o dia e dedica-se ao combate ao crime à noite.

Quando o Agente de elite Nelson Montenegro descobriu a corrupção de seu pelotão, o Grupamento Especial, ele iniciou ferrenha saga levar justiça aos criminosos, mas, para tanto, ocultou sua identidade assumindo o codinome Vulto. Com isso, não demorou para que seus violentos ataques ao submundo do crime na capital mineira, Belo Horizonte, lhe rendessem a fama de “caçador de criminosos”.

Publicado pela primeira vez em agosto de 2005, numa inciativa autoral, o Vulto se tornou parte do mix da editora de Júpiter II algum tempo depois, quando a mesma ainda se chamava SM, e já soma as edições Guerra declarada, Um estranho na cidade, Vulto Especial de 20 anos e Enchentes. O personagem foi criado por Wellington Santos em 1990.

O especial que irá unir Tormenta e Vulto conta com apoio do editor José Salles e será roteirizado por Wellington Santos (Destemido, Vulto), que também ilustrará a HQ em parceria com o talentoso Raimundo Gomes (Destemido, Solar). A edição encontra-se em fase de produção e ainda não tem data de lançamento. A Editora Júpiter II publica regularmente HQs de grandes personagens do cenário nacional de quadrinhos, entre eles o Raio Negro, talvez o mais famoso super-herói brasileiro, criação do saudoso Gedeone Malagola.

Dennis Rodrigoquadrinhoseditora júpier,Edu Manzano,Tormenta,Vulto,Wellington SantosPublicados pela Editora Júpiter II desde 2007, os personagens Tormenta (criado por Edu Manzano) e Vulto (de Wellington Santos) irão se encontrar numa edição especial. Na trama, o vigilante mineiro segue o rastro de uma quadrilha de traficantes até a capital de São Paulo, cidade-base de operações do Tormenta....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe