Editora Formato lança as tiras de História em Quadrinhos do índio Tibica, obra de cunho mais pessoal do autor e ilustrador Canini

Às vezes satírico, outras vezes fazendo uso do seu ser poético, Tibica conversa com as plantas, com os animais e com os missionários. Sua comunicação carregada de graça, sutileza e humor atrai os públicos infantil e adulto.

Um dos pontos fortes de Canini é a economia de seus traços, retratando paisagens e personagens diversos com poucas linhas, dentro de um estilo pessoal forte, simples e direto.

“Por muito tempo fiz cartum para divertir, mas acredito que temos de aproveitar a oportunidade, justificar o sacrifício das árvores derrubadas para impressão com algo mais[…]”

“Acho que é o trabalho mais importante da minha vida. Bem mais importante que as cento e poucas histórias que desenhei do Zé Carioca.”
Canini

Sobre o autor:
Renato Canini, nascido em Pelotas (RS) é cartunista. Trabalhou, nos anos 1970, na revista Recreio, no Pasquim e desenhou, por mais de cinco anos, as histórias do Zé Carioca. Com seus cartuns, participou de salões de humor no Brasil, na Alemanha, no Canadá e na França e recebeu alguns dos mais importantes prêmios da sua área de atuação. Canini ilustrou vários livros infantis, entre os quais O amigo Urso, de Mery Weiss, publicado pela Formato. Recentemente lançou O Cigarro e o Formigo, pela mesma editora.

Tibica – O Defensor da Ecologia
Texto e ilustrações: Renato Canini
Editora: Formato
96 páginas
R$ 29,90

Renato LebeauquadrinhosFormato,Renato Canini,TibicaEditora Formato lança as tiras de História em Quadrinhos do índio Tibica, obra de cunho mais pessoal do autor e ilustrador Canini Às vezes satírico, outras vezes fazendo uso do seu ser poético, Tibica conversa com as plantas, com os animais e com os missionários. Sua comunicação carregada de graça,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe