Visto no HQ Maniacs

Tianinha, a loira mais sensual das HQs nacionais, criação do desenhista Laudo, chega nesse mês de novembro à sua 100ª história em quadrinhos, na sua série Sacanagens da Tianinha.

A HQ é publicada mensalmente na revista masculina Total, da Editora Rickdan, que também comemora nesse mês sua edição #100.

A personagem foi criada pelo desenhista em 2000, para fazer parte de uma nova publicação da editora, que resolveu apostar nos quadrinhos.

Durante todos esses anos, a revista Total passou por várias modificações, mas manteve a seção das HQs com a personagem.

Segundo Laudo, a intenção da editora depois de um ano de publicação era acabar com os quadrinhos, mas devido ao ótimo retorno dos leitores, Tianinha acabou ficando e se consolidou com o passar do tempo.

Durante esses anos, a série contou com a participação de alguns nomes de peso dos quadrinhos nacionais, como Mozart Couto, Eugenio Colonnese, Emir Ribeiro, Seabra e Daniel Brandão, entre outros, desenhando algumas aventuras da loira.

Atualmente, a personagem também tem uma segunda série de HQs, publicada na revista Sexy Premium, também da Rickdan. A série Tianinha Ilimitada também narra as aventuras e desventuras da loira safada.

Na centésima história, há a conclusão de um arco que Laudo vem contando desde o início do ano, uma brincadeira com os leitores e fãs da personagem.

Tianinha sofre um acidente junto com sua irmã. As duas acabam trocando de personalidade. Tianinha passa a ser uma garota “mais comportada”, se vestindo de uma maneira discreta, pregando contra a imoralidade e pornografia, além de dirigir a ONG Mulheres Decentes.

Laudo conta que a redação da revista recebeu alguns e-mails de leitores descontentes com a nova postura da personagem. “Então, a brincadeira funcionou”, afirma. Na conclusão desse arco, Tianinha e sua irmã Jordana são levadas até um pseudo-xamã, para curá-las através de um ritual.

As duas séries da Tianinha têm roteiro e desenhos de Laudo e arte-final e cor de Omar Vinõle, e são recomendadas para maiores de 18 anos.

O desenhista Laudo Ferreira Júnior começou sua carreira de ilustrador em 1983, atuando em editoras como Globo, Escala, Abril e Peixes.

Ao longo da carreira, trabalhou na área publicitária e no teatro, desenvolvendo cenários e figurinos. Em 1995, ganhou o Troféu HQMix na categoria Melhor Graphic Novel. Em 1996, junto com Omar Sidney Viñole, fundou o Estúdio Banda Desenhada.

Visto no HQ Maniacs

Renato LebeauquadrinhosEditora Rickdan,Laudo,TianinhaVisto no HQ Maniacs Tianinha, a loira mais sensual das HQs nacionais, criação do desenhista Laudo, chega nesse mês de novembro à sua 100ª história em quadrinhos, na sua série Sacanagens da Tianinha. A HQ é publicada mensalmente na revista masculina Total, da Editora Rickdan, que também comemora nesse mês sua...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe