The StoryBoom é uma plataforma online colaborativa para a criação de novos quadrinhos. Os usuários podem postar e votar em ideias de novas histórias. O diferencial do projeto é que os idealizadores irão produzir uma história em quadrinhos com uma equipe profissional. O roteiro escolhido será de acordo com a opinião dos participantes da comunidade.

O projeto surgiu da cabeça de dois brasileiros, Fabrício Nascimento e Renan Carvalheira, que cresceram lendo histórias fantásticas e sempre sonharam em criar seus próprios mundos e personagens. Vendo como é difícil o caminho para se criar e publicar suas história em uma mídia de qualidade e fazê-la chegar às mãos de milhares de pessoas, decidiram fazer algo para mudar isso.

Os dois deixaram tudo para trás e se mudaram para o Vale do Silício, Califórnia, o centro mundial da inovação tecnológica e berço das maiores empresas de internet.

Atualmente, a plataforma encontra-se em fase de testes no mercado americano para validar o modelo e aceitação dos leitores. Você pode conferir e apoiar as primeiras histórias propostas clicando aqui.

Você não paga nada para participar e a ideia é que os quadrinhos produzidos também sejam disponibilizados gratuitamente no site.

Renato LebeauquadrinhosFabrício Nascimento,Renan Carvalheira,The StoryBoomThe StoryBoom é uma plataforma online colaborativa para a criação de novos quadrinhos. Os usuários podem postar e votar em ideias de novas histórias. O diferencial do projeto é que os idealizadores irão produzir uma história em quadrinhos com uma equipe profissional. O roteiro escolhido será de acordo com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe